domingo, 9 de julho de 2006

é vero, Veríssimo!

Nessa última sexta feira, os brasileiros que sobraram em Munique depois do final da Copa (a final é hoje, mas pros brasileiros já acabou há mais tempo) , foram agraciados com a presenca do Ilustre e tímido Luis Fernando Veríssimo.
Sim, ele tava aqui e estendeu sua visita a München por mais um dia (ele está acompanhando os jogos e foi pra Berlin ontem pra acompanhar a final) só pra fazer umas leituras de algumas crônicas e um conto.
Muito agradável mesmo. Foi no Goethe Institut daqui, um lugar lindo e muito organizado.

No final, ainda conseguimos tirar uma foto com ele e, de quebra, peguei um autógrafo no livro que eu comprei pra dar de presente pro Bruno: "O Analista de Bagé". Porque cariocas têm muito o que aprender com o Analista e sua infalível técnica do joelhaco.


Tinha uma tradutora ali do lado, que explicou ao final que o "Analista de Bagé" é o único livro dele que talvez nunca possa ser traduzido por causa dos regionalismos. Imaginem como ficaria em alemao alguém dizendo que tá "um frio de rengueá cusco". Impossível.


Ali, Cris (eles sao de Floripa), Veríssimo abracado ao seu vinho e eu.


Autógrafo


Auf Wiedersehen!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu comprou, mesmo, o livro dele ou tu tava te fazendo? hehehe
Muito tridi! Algum outro conehcido?

Anônimo disse...

Nao só comprou como me deu... o autógrafo foi em meu nome :-) Foi bom ter ido na aula de fazer cerveja. Tivesse ido la ver o Verissimo nao teria ganho o livro. Danke sehr liebe Mari!