domingo, 27 de novembro de 2005

orgulho

Em toda a minha vida de torcedora gremista, não me lembro de nenhum jogo importante do meu time em que a partida tenha sido tranquila, fácil ou, pelo menos, NORMAL.
Não. Com o Grêmio tudo sempre foi dramático, arrastado, sofrido, emocionante ao extremo. Desde partidas do Gauchão até as da Libertadores.
Mas ontem, foi a superação. Um jogo histórico...sobrenatural eu diria.

Mais uma vez, o meu time levou todos os torcedores aos limites dos controles emocional, cardíaco e vocal.
Sorte? Merecimento? Raça? Não tem o que explique. Não se atrevam a querer justificar os acontecimentos.
O tricolor pôs em prova todas as teorias que rondam o futebol e mostrou que sim, tudo é possível até que o juiz apite o final da partida. Aconteça o que acontecer.
Em segundos, tudo se inverteu. E ficou chato até pros comentaristas, que EU OUVI, falaram que terminaríamos o campeonato da série B de maneira melancólica e chamaram o Grêmio de "várzea" depois de toda a confusão que no fim, se tornou pequena diante da vitória heróica.

Esse post não é pra falar sobre a atuação dos jogadores. Nem sobre a confusão e as baixarias. Nem sobre o juiz. Nem se as expulsões foram ou não merecidas, nem NADA desse tipo.

Eu escrevi aqui, só pra reforçar o meu mais profundo orgulho desse time que não se entrega nunca, esteja onde, como e COM QUANTOS estiver.

Salve Tricolor!

Nenhum comentário: