quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Acoooooorda!

Acordar alguém é sempre uma tarefa delicada.
A gente nunca sabe se dá uma sacodida de leve, se dá um beijo, se chama a criatura pelo nome em voz alta ou se vai logo acendendo a luz e decretando que "tá na hora de acordar e eu não vou chamar de novo!".

Claro que isso depende muito da pessoa que a gente vai ter que acordar.
Se for irmã(o) não tem muita frescura...vai chamando, sacodindo, acendendo a luz e era isso.
Pai e mãe é um saco de acordar: primeiro, pq. tu nunca sabe se é uma boa hora pra abrir a porta do quarto. Segundo: pedir dinheiro às 7 da manhã é meio delicado, daí a gente tenta ser o mais meiga possível, cochichando perto do ouvido e quase nem encostando a ponta dos dedos no ombro deles. E se afasta rápido da área de alcance deles...vai que rola um tapa meio aleatório...

Dizer "acorda que tu tá atrasado" é a maneira mais traumática, porém a mais eficiente que eu já encontrei pra acabar com a angústia de ter que chamar alguém. A pessoa nem se espreguiça, nem faz cara feia e nem se dá conta de te xingar...simplesmente dá um pulo, senta na cama e, com os olhos arregalados e o coração quase saindo pela boca, ela pergunta, inevitavelmente: "que horas são?", ou ainda as variantes "que dia é hoje?" e "onde eu estou?", pros mais desavisados.
(Tem também "quem sou eu?" e o pior: "quem é tu?", mas isso é outra história).

Eu, normalmente, acordo meio mal-humorada, meio séria e meio calada. Detesto conversar e tudo em mim funciona de maneira extremamente lenta nas primeiras horas da manhã. Eu odeio que me perguntem: "onde tu vai hoje?", "que horas tu volta?" ou "tu vem almoçar?". Isso me deixa profundamente irritada. Solução: evitem falar comigo até umas 9 e pouco, só pra garantir a integridade física e emocional de vocês.

Claro que tudo isso acontece QUASE sempre. Tem (pouquíssimos) dias em que eu acordo bem-humorada, sorridente, saltitante e falante. Mas tudo isso depende também do jeito que eu acordo ou sou acordada. E só existem 2 ou 3 pessoas NO MUNDO (contando a Luísa, que é delicadíssima e meiguíssima sempre), que sabem me acordar de maneira a garantir meu bom-humor matinal e fazer com que ele dure o dia inteiro, no mínimo. Garanto que não é difícil. Só é meio arriscado.


Bom Dia pra vocês também!
:)

3 comentários:

Anônimo disse...

O melhor é não ter que acordar.

Anônimo disse...

é verdade.

mariana disse...

se a gente não acordar é sinal que morremos.

o melhor é acordar. sempre.