sexta-feira, 17 de março de 2006

Diálogo muito inteligente

entre a faxineira do meu prédio (que tá sempre mal-humorada) e dois piás que brincavam no saguão, de mochila nas costas, enquanto esperavam o transporte escolar:

- Vou dizer uma coisa pra vocês: larga desse negócio de estudar e vão jogar bola.

os piás se olharam...silêncio. Ela continuou:

-Verdade. Só quem se dá bem nesse país é jogador de futebol e político. E pra ser qualquer um desses dois, nem precisa saber das coisas que o colégio ensina. Agora, se não estudar e ainda tiver o azar de nascer pobre, como eu, vai morrer fazendo faxina. Isso, se conseguir um emprego.

E eu ali, esperando o elevador e lamentando profundamente que eu não tenha nascido rica, nem com habilidades futebolísticas nem com o mau caratismo indispensável pra outra sugestão da mulher.

Tenho mais é que me ralar nas aulas de Alemão mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

quando tu quer, tu é baita atriz. podia ser política sim.

mariana disse...

se é por isso, eu poderia ser o que eu quisesse.

mas não é bem assim.