sexta-feira, 9 de junho de 2006

O país do futebol

Entao,

A Alemanha tá, oficialmente, respirando Copa do Mundo! Hoje foi o dia da abertura e teve festa pros que nao conseguiram ingressos pro jogo no estádio! Esse parque se chama Olympiapark (ou "Parque Olímpico") e é aí que vai ser a maior concentracao das torcidas, em dias de jogos! O lugar é imenso e tri bonito, ultramoderno!

Até chegar no lugar, eu fui praticamente esmagada no metrô pelos alemaes...vou te contar...o negócio lotou de uma maneira tal que só tinha lugar pra um dos meus pés. Daí eu alternava, pra nao dar caibra...aquela montoeira de gente branca, bebendo cerveja quente e gritando coisas indecifráveis...que tristeza! Mas enfim, depois da tortura, cheguei no lugar onde deveria e encontrei o pessoal brasileiro.

Nós assistimos o jogo Alemanha x Costa Rica no telao que eles colocaram, e secamos os branquelos até nao poder mais, lógico...vibramos nos gols dos "ticos" sem medo.

Mas é que nós, brasileiros, seres superiores (ao menos nos eventos que envolvem futebol), somos reverenciados por todas as outras torcidas...muito afudê! Os caras te vêem com bandeira ou camisa do brasil e comecam a cantarolar "Aquarela do Brasil", ou entao inventam qualquer assunto pra puxar papo... dá o maior orgulho. Só falta a gente dar autógrafo.

Abaixo, algumas fotos de hoje e, aguardem fotos do jogo do brasil aqui em München dia 18...vai ser a maior festa! \o/



Olympiapark


Aquilo ali é um campo de futebol desenhado no barranco (sério?!?!)...legal, né?


Torcida alema em um dos raros momentos de empolgacao...



O telao tinha 60m²


Eu e a Dani (com a bandeira da Costa Rica pintada na cara) logo depois de comemorarmos o segundo gol da Costa Rica!


Essa foto está aqui por motivos puramente profissionais...minhas queridas colegas fonos vao gostar: um tiozinho com implante coclear, bem faceiro na saída do Olympiapark!



É isso pessoal!
Ah, depois de amanha estou indo pra Itália (Veneza, Florenca e Pisa) ! Depois colocos as fotos aqui!

Küßchen!

Um comentário:

Anônimo disse...

quanta gente!