domingo, 9 de julho de 2006

Salzburg

O legal de estar na Europa é que basta esticar a perna que já estamos em outro país.
Por conta disso e da falta de fronteiras na uniao européia, eu fui passar o sábado em Salzburg, Áustria.
Salzburg é a cidade onde o Mozart nasceu e morou, além de possuir uma das maiores fortalezas medievais da Europa. É uma cidade muito charmosa, onde só mora gente MUITO rica.

Na Áustria nao se fala austríaco e sim, alemao. Isso quer dizer que eu continuei sem entender nada, porque além de tudo, o alemao que eles falam é algo parecido com o bávaro (o dialeto alemao falado na bavária, onde eu estou). É como se eles repetissem "Arnold Schwarzenegger" incessantemente só que de trás pra frente e na língua do "pê".

A gente pegou o trem cedinho (7:50) e chegamos lá às 9:50.
É, dá raiva, porque em duas horas eu nao chego nem em Arroio do Sal. Sem contar que viajar de trem é muito bom. Só nao dá pra ficar olhando muito pela janela, no comeco, porque dá enjôo. Mas depois acostuma.

Tá, vou parar de escrever e postar as fotos.



Na Alemanha sao leoes, na Áustria sao as vacas.
A vaca e eu, da esquerda pra direita.


Pégasus!


Vejam! Achei alguém menor que eu!
(Anã do pátio do Palácio Mirabel)


Jardins do Palácio Mirabel.


Dedico essa foto aos meus tios e cumpadres Ilinho e Dani, físicos e loucos.
Quem nao lembra do Efeito Doppler?! Pois é, o cara que descobriu ele nasceu aí.


Ali atrás é a casa onde o Mozart nasceu.
Na verdade Mozart é alemao, porque quando ele nasceu, Salzburg pertencia à Alemanha.




Lá em cima é a Fortaleza que eu subi. Muito tri.


Sachertorte - torta típica de lá...tive que provar. O branco é Chantilly.


A cidade


A Torre.



Essa ficou bem legal, hein?!


Masmorra
(eu vou fazer uma dessas em casa, pra marido que chega tarde e filho desobediente)


Sala das torturas....muahahaha (risada maquiavélica)


E mais uma vez, eu vencendo o meu medo de altura.


Vista da cidade.



Vista do outro lado da cidade.


Os corredores eram tri estreitos. E nao, eu nao tava na contramao, a seta que tava virada.


A cama. Só nao me lembro de quem. Mas tava dentro da Fortaleza também. E é original. Deve tar cheia de cupim.


Sala dos concertos, dentro da Fortaleza. O teto brilha porque é feito com um monte de bolinhas douradas que refletem a luz do sol.


O canhao.


Salzburg também é famosa pelo Teatro de Marionetes


Eu e o Mozart.
Sim, cortei a foto pra evitar discussoes sobre o meu peso.

Foi em Salzburg que gravaram todo o filme "A Novica Rebelde"


Acabou!
:)

Beijo pra todo mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, tou chorando!
Que coisa mais linda!!!
:D

Se eu ganhar na mega-sena nesta quarta, eu tou indo praí.

Beijooos!