domingo, 3 de setembro de 2006

ENFP

Na época do colégio, em meio aquele estresse de final de terceiro ano, decidindo algum curso pra fazer vestibular, nós, adolescentes, cheeeios de dúvidas, recebemos durante algumas semanas, a visita de uma grupo de psicólogas que foram lá pra aplicar um teste de personalidade e aquele vocacional.

No fundo, eu não sabia direito o que queria fazer no vestibular, mas eu sabia que na hora, eu ia saber. Eu não tava muito preocupada. Mas sempre adorei fazer esses testes.

No teste vocacional, o resultado não me surpreendeu: área da saúde, comunicação, facilidade pra lidar com pessoas e todo aquele blablabla. Bom, se o teste tava certo, não sei, mas não deve ser à toa que eu sou extremamente feliz na profissão que eu escolhi.

No teste de personalidade, eu nunca esqueci a sigla à qual eu fui resumida: ENFP ou, Extroverted, iNtuition, Feeling, Perception.

Outro dia, me mandaram por e-mail um link de um teste de personalidade muito semelhante ao que eu fiz há 7 anos. Mas, logicamente, muuuuuito mais resumido. Refiz. Deu a mesma coisa. Sou uma ENFP assumida e feliz. Faço parte dos 7% da população. E ainda tenho temperamento idealista, que nem o Gandhi. Adorei.

Quem não tiver mais nada pra fazer e quiser ler o que é uma ENFP, o link é esse: http://www.gnubis.com.br/cgi-local/teste.pl?profile=ENFP

Quem quiser fazer o teste, o link é esse: http://www.gnubis.com.br/cgi-local/teste.pl . E se alguém fizer, volta aqui pra me dizer o que deu. (Tem um outro link que mostra um gráfico no final: http://keirsey.com/ptest.html)

Façam e me contem. Quero saber com que tipo de gente eu ando me relacionando.

2 comentários:

Bruno Gael disse...

Ola Mariana! Nao sei se vai ler isso aqui, mas fiz o teste e o meu saiu exatamente a mesma coisa ENFP e a descrição é identica a minha personalidade. queria trocar umas idéias sobre "a nossa personalidade"... achava q euera o unico louco. rs

se tiver facebook... bruno gael

Unknown disse...

Também tenho a personalidade Enfp. me adc no facebook: miriam campos.
E também me sinto muito feliz de ser enfp, você não acha que a anna do frozen se parece com a gente? :D