quarta-feira, 20 de setembro de 2006

"Não há Brasil sem Rio Grande
e nem tirano que mande
na alma de um farroupilha."
(Jaime Caetano Braun)

Estou num estado muito apropriado para comemorar o Vinte de Setembro: o Rio Grande do sul - hehehe tá, é que foi inevitável...Falando sério, eu quis dizer estado de condição física: tou uma bela duma farrapa.
A festinha de aniversário da Schi, ontem, me derrubou. Eu não me lembro muito bem da metade final da noite mas, se não me engano, eu (junto com Lady Bauer e um bonitão lá que me apareceu de repente) fechei o Santíssimo.

Mas, já eram mais de 3 da manhã, e eu mal conseguindo caminhar sozinha, ainda encarei aquele cheiro de fritura e gordura rançosa do Cavanha's. Torci pra não encontrar nenhum conhecido por lá e sentei comportada na mesa. Só que num determinado momento, não conseguindo controlar o meu enjôo, comuniquei ao meu faminto acompanhante, que teria que dar um tempo na rua, pra poder respirar. Naquela hora, tudo que eu mais queria era sentar no meio fio e acabar com aquele embrulho no estômago, mas me contive.

Eu não me lembro do percurso da volta pra casa. Só lembro de dar boa noite pro porteiro, tentando andar em linha reta. E lembro da dificuldade em achar a chave certa pra abrir a porta.

Acordei hoje de manhã sem saber como eu consegui subir na cama e, o mais incrível: eu tava de pijama! Não dormi com a roupa fedendo a cigarro, como já aconteceu antes. Agora tou aqui, de pantufas, calça e moletom, jogada às traças, com a cabeça doendo e o estômago pesado. O pior de tudo é que hoje eu tou (ir)responsável pela minha irmã pequena, que volta e meia me pergunta se eu tou melhor sem nem saber o que eu tenho, realmente. Não tive condições de fazer almoço pra ela, coitada. Ainda bem que existem os Hot Pockets da Sadia.

Agora vou aproveitar o feriadinho com chuva pra me recuperar, deitada, olhando sessão da tarde e tomando chá.

Tou de ressaca, mas tou feliz.
E viva os Farrapos!

(sério: agradecimento especial à Carol e ao menino do olhar bonito que me deixou na porta de casa. Sem eles, eu não estaria aqui - literalmente.)

Um comentário:

Chris disse...

Menina, vc deve ter bebido muito mesmo!!! Se cuida e espero que sua irmãzinha sobreviva à sua ressaca. :-)
[]'s