segunda-feira, 26 de março de 2007

confusão mental

eu tenho que cruzar a cidade de ônibus pra chegar ao trabalho, todos os dias.

isso pode ter o lado ruim, mas talvez por já ter me acostumado eu acho até legal. vou ouvindo música e nem vejo o tempo passar.

o problema é justamente esse. eu fico ouvindo música e canto mentalmente, mexendo a boca discretamente. quando alguma coisa é muito empolgante, eu me contenho e bato com os indicadores na minha pasta, bem de leve, quando na verdade eu queria explodir num air drums mesmo que eu não tenha a menor noção de como fazer isso na vida real.

quinta-feira eu tava voltando do trabalho ouvindo uma versão do The Polyphonic Spree pra Lithium, do Nirvana. altamente empolgante.
eis que estou em pé, já pra descer e um senhor resolve me pedir alguma informação. não entendi o que era, porque a música tava tri alta. quando fui emitir um "oi?" mostrando meu interesse em ajudá-lo, saiu um sonoro "yeah?!", por causa da música que eu cantava mentalmente. fiquei com aquela cara de bolacha trakinas sem saber como conduzir a situação nos segundos seguintes.

eu normalmente consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, ou até mais de uma. mas ouvir música, cantar e dar informações, vamos concordar que não é muito fácil. isso já havia quase acontecido muitas vezes antes com outras músicas, mas eu sempre consegui dar um "pause" a tempo de evitar o mico. é o mesmo medo que eu tenho de responder o "bom dia" do cobrador muito alto, em vista dos fones enfiados nas orelhas tocando algum Porcupine Tree, Rush ou Red Hot às 7 da manhã no volume 20.

bom, o véio me olhou meio brabo, achando decerto que eu tava tirando onda com a cara dele. senti o meu rosto esquentar, sorri um sorriso amarelo e, ainda bem, desci na minha parada. não contive a gargalhada, sozinha, no meio da rua.

deve ser ridículo me olhar de longe quando eu tou ouvindo música. algumas dancinhas rápidas, movimentos de cabeça e de braços coordenados não combinam muito bem com uma mocinha de tamanquinho voltando do trabalho.

Um comentário:

vinícius disse...

eu tenho tudo isso e ainda bato os dentes (pra compor mentalmente), falo sozinho, rio sozinho. eu digo a pé.

no carro eu faço air drums vigorosos e sou comumente visto por aí acompanhando meus vocalistas preferidos. ou fazendo backing vocals pra eles.

deve ser bizarro.