quinta-feira, 29 de março de 2007

docinho

eu acho muito interessante essa coisa de imagem. não tou falando de imagem de TV, tou falando da nossa própria.

tem aquela velha história das 3 imagens:
1. o que tu é
2. como os outros te vêem
3. como tu quer ou imagina que os outros te vejam

sendo que a nº 2 possui inúmeras ramificações, dependendo do número de pessoas que te conhecem. obviamente, cada um te vê de um jeito próprio = único = individual = pessoal.

pois então. hoje DUAS PESSOAS me disseram que eu sou doce. duas pessoas diferentes, que nem se conhecem e nada têm a ver uma com a outra.

como eu sou meio fã dessas teorias alternativas, já imaginei que algum planeta do meu mapa astrológico se perdeu em alguma casa justamente hoje e fez com que essas duas pessoas notassem alguma coisa diferente em mim. ou foi simplesmente um sinal da numerologia, já que hoje eu acordei às 6:29 em vez de 6:30. tarô. deveria botar minhas cartas assim que chegasse em casa. ou usar a cromoterapia também, em busca de respostas. mas e o medo de ver coisas que a gente não tá pronta pra ver?! esse negócio de tarô é perigoso. há! só pode ser coisa do plutão que agora que foi rebaixado se rebelou contra a astrologia.

enfim, decodifiquei as frases que eu ouvi em diversos significados e nenhum deles fechou com a imagem que eu tenho de mim.

doce...putz, "doce" é um adjetivo que eu deixaria por último se eu tivesse que fazer um lista. me acho muito impulsiva pra ser doce. abobada, eu diria. é, eu até sou braba às vezes. tá, não é sempre aliás, é bem raro, mas quando eu sou eu sou.
sou mal-humorada durante boa parte da manhã, séria com gente que eu não conheço (nem que seja nos primeiros 10 minutos) e sou atrapalhada com as palavras. (eu só sei corrigir as palavras dos outros, olha que incrível!)

tá, me dizer que eu sou "legal, alegre, amiga, D+, suuuuper, massa, tri, afudê, parceira, sincera, divertida...", essas coisas que as amigas escreviam nos nossos diários, isso sim. pq. todo mundo é tudo isso. mas...doce? vocês não entendem. eu sou uma pessoa ciumenta, teimosa, preguiçosa, a favor do aborto e da pena de morte, votei NÃO no referendo do desarmamento e já atropelei um passarinho doente! eu sou cabeça-dura, falo palavrão, brigo na rua com bebuns loucos e já reagi a duas tentativas de assalto! EU MATO LAGARTIXAS!

aí eu saio do habib's com uma pulga atrás da orelha e uma abelha me seguindo.
puta merda. ATÉ A ABELHA me achou doce hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
a minha visão da "tua pessoa" é essa:
pessoa totalmente confiável, 100%compreensiva, super,ultra, mega-responsável, sincera até demais, AMIGA, inteligente (na verdade, diria: CABEÇÃO), divertida, e mil outras coisas...
Quam diria... nos suportávamos no inícia da facu, pq nenhuma ia com a cara da outra (não sei pq na real...), precisamos de uma overdose de convivência pra nos descobrimos como AMIGAS. Esta é a imagem que tenho de ti, uma AMIGA de quem não quero me separar.
Ps.: "chorei de saudade de ti hj amiga..."
Bjo e te amo!

mariana disse...

ô, cocota! que coisa mais querida esse comentário!

também tenho saudades! não vou dizer pra tu voltar logo, pq. eu quero que tu fique por aí o máximo de tempo possível! Deixa que eu vou te visitar!:)

beijo!