sexta-feira, 16 de março de 2007

tortura

eu sempre soube que mais cedo ou mais tarde eu teria problemas de coluna.
porque eu sou toda torta, há anos. tudo começou na época do colégio e aquela maldita mania de carregar a mochila em um ombro só.

muito bem, foi assim que eu ganhei a escoliose. no começo ela era meiga, charmosinha..."ai, que gracinha! ela é tortinha!". tá. eu nunca dei bola.

aí, anos depois, quando fiz avaliação postural na academia, virei atração.

- "fulanoooo! corre aqui, olha isso! uma escoliose linda de se ver! lembra aquele trabalho da faculdade sobre isso?! bah, que horror, né?! nunca pensei que veria isso ao vivo..."

tudo bem. com os exercícios especialmente escolhidos pra mim, a minha simpática acompanhante que me deixa com o ombro direito caído tava com seus dias contados. melhorei muito, muito mesmo, quase consegui igualar os ombros. como eu não tinha dor, nunca levei isso muito a sério, mal notava a minha tortura toda.

aí, um belo dia, estava eu lá deitada no colchonete da academia, fazendo abdomináveis, digo, abdominais. eis que o meu instrutor pára do meu lado e fica olhando como se estivesse num zoológico vendo um animal raro.

- meu deus, mariana! o que é isso?!

eu parei imediatamente de fazer a série, achando que tava fazendo errado. ele continuou, meio apavorado e, atravessando o braço inteiro por baixo da minha lombar, falou:

- olha isso! mas que baita hiperlordose! tu pediu pra ser torta e entrou duas vezes na fila, hein?! pára já com tudo isso. vamos ter que rever a tua postura.

ai ai. eu já tava achando aquilo um saco. perseguição, só pode! depois da escoliose, descobriram uma hiperlordose. tudo bem, lá fui eu com mais uma lista de exercícios só pra tal da lombar. fiz um pouco e logo depois abandonei a academia temporariamente por motivo de força maior.

pois é. só que essa semana as gurias resolveram incomodar. a escoliose e a hiperlordose têm se manifestado de maneira cruel não me deixando ficar muito tempo sentada. estou a base de dorflex e bolsinhas de água quente. e elas são tão ruins comigo que já tão irradiando a dor tanto pra perna direita quanto pra nuca e cabeça.

eu precisava de uma semana num spa específico para dores nas costas, ou
um(a) massagista particular, ou
uma reeducação postural global, ou
uma consulta com o ortopedista, ou
mais uma cartelinha de dorflex.

eu só preciso conseguir terminar de escrever as minhas coisas!
deu pra entender?

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas vem cá, tu nunca pensou em ir num fisioterapeuta? Eles tratam isso com a maior facilidade. =)
Beijos

ps.: Não põe bolsa de água quente nas costas, isso só piora a dor... usa gelo =D

vinícius disse...

"motivo de força maior"?!?!

Chris disse...

Menina!!! Se cuida, hein?
Faz como o Pedro sugeriu. Um fisioterapeuta nestas horas é como um anjo que traz alívio. Falo por experiência própria, foram só eles que conseguiram dar jeito na minha bursite.
Melhoras.