quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

pode?

não sei se vocês lembram ou acompanharam meu blog durante os 3 meses que passei em munique, na alemanha em 2006.

eu aproveitei alguns dias de sol e relativo calor pra me bronzear à beira do rio isar, que atravessa a cidade. lá, eu presenciei cenas que se encaixariam muito mais na nossa realidade (superdescolados, país do carnaval, do funk, da dança da bundinha, blablabla) do que na sociedade alemã (dita fria, preconceituosa e conservadora).

pois bem. os alemães realmente trocavam de roupa na frente de todo mundo ou ficavam ali, peladões com suas coisas balançantes penduradas (mulheres tinham coisas balançantes no hemisfério norte e homens no hemisfério sul), nem aí pra ninguém. e não era local de nudismo. tiravam os biquínis e sungas molhados, vestiam as roupas e iam pra casa, bem belos e sequinhos. eu que não tive coragem nem de fazer topless, voltava pra casa molhada e com frio.

ontem, me surpreendi ao ler a notícia dos velhos alemães que foram detidos ao trocar de roupa no saguão do aeroporto de salvador.
ah, faça-me o favor!

tudo bem, eu até posso concordar (depois de refletir muuuuito) que eles deveriam se encaixar aos costumes do país que visitam e tudo o mais (?!), mas ter que aguentar a hipocrisia dos soteropolitanos dizendo que aquilo era uma pouca-vergonha, foi demais.

os véios passaram vários dias cheios de mulatas se oferecendo, bebida liberada, bundalelê, fio dental, e tudo o que tinham direito mas, ao voltar pra casa, foram vítimas da nojenta e asquerosa hipocrisia brasileira.

me pergunto:
*mulherada esfregando a bunda na cara de estrangeiro no carnaval (e fora do carnaval) não é pouca-vergonha?
*baile funk não é pouca-vergonha?
*carnaval não é pouca-vergonha?
*mulher melancia e outras frutas bichadas, não são pouca-vergonha?
*big brother não é pouca-vergonha?

claro que, pra eles, a imagem que o brasil passa é de um país sem pudores. afinal, se na alemanha pode, porque aqui não poderia??

dou meu apoio total aos velhos alemães! se a gente pode usar fio dental na alemanha (que, com certeza, pra eles é muito mais provocante do que bunda de fora), eles podem trocar de calça no aeroporto. nada de dois pesos duas medidas. sejamos coerentes e sensatos.
hipocrisia é o cúmulo.

2 comentários:

vinícius disse...

curiosamente recém agora o BBB tá começando a TENTAR ficar mais ousado. qualquer outra edição do resto do mundo é mais "pouca-vergonha" que a nossa.

fernandananica disse...

Frunfs. Odeio baianos.

Aliás, o Brasil podia ser só
Santa Catarina e RS.