terça-feira, 3 de março de 2009

sinais

tenho notado algumas mudanças no meu comportamento.
pequenos sinais de que a gente muda mesmo com o passar dos anos. esse ano eu faço 27. e 27 é praticamente 30. não sei o que tem de tão especial na marca dos 30, mas que é uma idade emblemática, é. principalmente para mulheres.

tem coisas que são como um grande painel com luz neon piscando "quase balzaca", como por exemplo:

1. usar coisas douradas.
quem me conhece sabe que ue nunca curti bijus (e jóias) douradas. tenho uma correntinha com um pingente de coração que eu ganhei de 15 anos da minha vó que eu nunca usei. agora, resgatei ela e resolvi usar. brincos, anéis, coisas que antes eu achava horrível, agora uso. assim, sem explicação.

2. usar um batonzinho.
só usava gloss. ou nada. no máximo um batom clarinho, cor de boca. agora comprei um batom "coral". é que parece que ilumina mais o rosto, entende?

3. ondas de calor.
não. não é menopausa. deve faltar uns 20 anos pra eu passar por isso ainda. mas é que eu sempre fui friorenta, gelada, fiasquenta. tá, eu continuo igual, mas agora eu tenho uns surtos de calor, assim, do nada. claro que é efeito da idade, hormônios, essas coisas. só pode.

4. dormir cedo pra aproveitar a praia de manhã.
eu fiz isso praticamente todos os dias das minhas 2 semanas de férias. inclusive nos finais de semana. 11 da noite eu já tava subindo com minha garrafinha d'água (outro sinal). quando eu tinha 16 anos eu virava as noites (principalmente no carnaval) e nem fazia muita questão de praia de manhã.

5. comer rúcula, tomate, usar adoçante e beber leite semi-desnatado.
se eu fosse homem, estaria virando uma bicha. no meu caso, só mais um sinal do início do ápice da maturidade. "vou comer porque faz bem pra saúde".

enfim. o melhor a fazer é relaxar e aproveitar essa nova fase que a vida está me oferecendo. em breve me transformarei numa mulher madura, financeiramente estável, substituirei as smirnoffs ice e os churrascos por proseccos e uma saladinha de queijo de búfala no meio da semana e trocarei o garagem hermética pelo show da diana krall no teatro do sesi.
porque eu vou ser uma balzaca rica e charmosa.

e olha que eu nem falei do casamento.

8 comentários:

vinícius disse...

eu também ando usando mais dourado e passando um batonzinho... ¬¬

Anônimo disse...

Quando tu começar a usar prateado é que vai ter que se preocupar. Serão os quarentinha chegando.

Daí passará a usar emalte vermelho nas unhas do pé, no mínimo 3 pulseiras em cada braço. Abusará de apetrechos nos cabelos como faixas, chapéus, lenços.

Mais alguns anos depois, quando chegar nos bingos e tomar chá de frutas mais de duas vezes por semana...bom...aí será a hora de buscar os netos na creche enquanto tua filha estiver no trabalho.

mariana disse...

eu usei vermelho (era meio alaranjado, "a cor do verão" a vendedora me disse) no pé esse verão.
devo me preocupar?

Anônimo disse...

Mariana, tbm vou fazer 27 esse ano, além de já usar creme anti-sinai desde os 25 tbm tem coisas que eu não fazia e agora faço, extamente como você. Deve ser coisa da idade mesmo, somos quase mulheres maduras...bjs e o teu blog é mto legal..

Anônimo disse...

O próximo passo é pintar o cabelo com tons entre o castanho e o vermelho escuro.

Anônimo disse...

Vc devia escrever pra Revista Nova!

vinícius disse...

pô, pegou pesado...

mariana disse...

obrigada, márcia! que bom que tu te identificou...é bom saber que não estamos sozinhas...hehehehe


anônimo, não entendi o que tu quis dizer com o comentário. não sou muito fã da Nova, mas até posso entender como um elogio, já que é uma das revistas mais lida por mulheres - e homens. obrigada assim mesmo, mas aqui todo mundo pode ler de graça! :)