quinta-feira, 23 de abril de 2009

Clube do POVO

Certamente os colorados vão desdenhar a pesquisa, dizendo que foi comprada, que a revista Amanhã não tem credibilidade, que a RBS deu um jeito de colocar o Grêmio na mídia...blablabla. Tanto faz. É pura inveja porque tudo o que eles queriam era divulgar um anúncio no jornal, outdoors e camisetas escrito: "campeão de tudo - até do Top Of Mind". Ou ainda justificar esse adjetivo "popular" do qual eles se apropriaram por meios totalmente suspeitos e discutíveis.

Desculpa, mas atropelamos sem dó essa boa fase de vocês, as goleadas, o título regional, e até mesmo o centenário e traçamos essa, mais uma vez, querido co-irmão.
Pode ser que agora, de uma vez por todas vocês entendam que não basta um clube se auto-denominar "do povo". O clube precisa morar no coração do torcedor. Precisa ser maioria absoluta. Porque a memória, caros colorados, ah, a memória do torcedor ninguém engana, mesmo com grandes jogadas de marketing.
Entendam que é por essas e outras que nos dizemos imortais.
A paixão é imortal.
A dedicação é imortal.
O orgulho é imortal.

Top of Mind RS 2008
Os
vencedores da 18ª edição da pesquisa que mostra as Marcas do Rio Grande do Sul

A 18ª edição da pesquisa Top of Mind da Revista AMANHÃ coloca frente a
frente dois grandes ícones empresariais do extremo sul do país: a siderúrgica
Gerdau e o Grupo RBS. A fabricante de aço assumiu o posto de marca mais lembrada
no Rio Grande do Sul na categoria Grande Empresa/Marca pela sétima vez. Deste
modo, alcançou a RBS em número de vitórias. A Gerdau foi lembrada por 11,2% dos
entrevistados enquanto a RBS obteve 8,6% de índice de lembrança. A GM vem logo
atrás com 8,3%. Em 18 anos da pesquisa apenas três marcas conseguiram atingir a
primeira colocação nesta que é a categoria mais nobre do Top of Mind: a RBS, a
Gerdau e a Varig, que subiu ao posto mais alto do pódio por quatro vezes, nos
anos 90.

Ao todo, foram realizadas 1.200 entrevistas em diferentes
regiões do Rio Grande do Sul entre os dias 2 e 19 de fevereiro deste ano. O
universo pesquisado abrangeu pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65
anos de todas as classes sociais (A/B, C e D/E). Cada entrevistado foi convidado
pela Segmento Pesquisas de Porto Alegre, a citar a primeira marca de que
lembrava ao pensar em uma empresa, produto, serviço ou personalidade. O Top of
Mind da Revista AMANHÃ foi a primeira pesquisa de lembrança espontânea de marcas
elaborada por um veículo de jornalismo econômico no Brasil.

Confira,
abaixo, a relação completa das marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul
segundo o Top of Mind 2008:

*A relação completa tu pode ver aqui.

Segmento:Time de Futebol
Nome mais lembrado:
GRÊMIO: 49,9% INTER: 42,9

Classes A/B
GRÊMIO: 54,8% INTER: 38,0%

Classe C
GRÊMIO: 47,6% INTER: 45,0%

Classes D/E
GRÊMIO: 47,3% INTER: 44,6%

Interior
GRÊMIO: 49,9% INTER: 38,0%

VAMO, GRÊMIO!

2 comentários:

Bueno disse...

Hummmm...tu esqueceu de colocar os dados de POA, a cidade da dupla. Mas eu reproduzo eles aqui pra ti:

51,6% de colorados contra 46% de gremistas.

E outra, como dizem os estatísticos, mais importante que os números, são as tendências. E as tendências mostram uma diminuição da distância em quase 7% em relação às últimas pesquisas. O suficiente para uma inversão em poucos anos.

Eu ficaria preocupado. :-p

vinícius disse...

bom, em todo caso, todos sempre souberam: só um idiota como o píffero pra pintar aquele treco no "teto" do beira-rio.