terça-feira, 16 de maio de 2006

A Chegada

Hallo!

Aqui comecam os relatos da minha viagem!

Bom, vamos comecar pelo comeco...primeiro, vao se acostumando com a ausência do til e do cedilha...

De 15/05 a 16/05

Muito bem, a jornada ate aqui foi longa...primeiro, o voo Porto Alegre-Rio atrasou 4 horas por causa da serracao que interditou o aeroporto...por sorte, eu tinha horas de sobra entre um check-in e outro. Cheguei no Rio às 2 da tarde, tendo que fazer o check-in pra Paris em 45 minutos. Mal deu tempo de comer qualquer porcaria numa lancheria fuleira e embarquei. Tava com o estomago embrulhado, de nervoso e de correr.

Já no saguao, vi que a delegacao masculina juvenil de vôlei embarcaria no mesmo vôo que eu, inclusive o bernardinho...fiquei com vergonha de tietar e acabei nao tirando foto com eles (até porque eu me sentiria muito pequena ao lado dos gigantoes...hehehe).

Entrei no aviao e sentei ao lado de um casal coisamaisquerida: um senhor portugues e sua esposa carioca. Minha sorte...nao fosse a Dona Nadja e a aeromoca francesa, eu tinha caido solta no chao, na hora que passei mal. Sim, fiasquinho rolou solto, desmaiei, vomitei e o meu nariz nao parava de sangrar. Passado tudo isso, melhorei, relaxei mas nao consegui dormir.

Chegando em Paris, passei tranquila pela imigracao (deve ser por causa da minha cara de europeia), mas me fizeram abrir todas as necessaires na hora de embarcar pra Munique. Como a unica erva que eu tava levando era a erva-mate, que tava na mala que eu despachei, fui liberada em seguida. O aeroporto de Paris é monstruoso e muito lindo. Dei uma passeadinha, liguei pra mae e fui logo pra sala de embarque novamente.
Quando sentei nas poltronas, ouvi uma conversa em português que soou como música...quanta felicidade! Me virei e já fui me apresentando, dizendo que também era brasileira.
Eram um casal do rio (mochileiros) e mais um cara que trabalha na Embratel e tava vindo pra Munique pra cobrir a Copa. Ficamos juntos ali. Incrível como qualquer brasileiro fora do brasil soa praticamente como família.

O vôo até munique foi bizarro. Era um aviao da Air France também, mas esse tremia muito, porque tava chovendo e tinha muita nuvem carregada que fazia o aviao balancar horrores...eu já tava anestesiada, nem me desesperei tanto. Durou menos tempo do que Porto Alegre/Rio de Janeiro.

Chegando no aeroporto de Munique, fui correndo buscar minhas malas. Todas ok, nada de extravio, ainda bem. Logo no desembarque, avistei o Bruno (meu amigo que tá me hospedando aqui) e senti alívio. Enfim, tinha dado tudo certo e eu tava no meu destino, inteira.

O casal de mochileiros foi com a gente até o centro de Munique, no mesmo trem.
Cheguei em casa, tomei um banho e saímos pra comer.

Fomos a um restaurante onde todos os pratos custam €6,95. Escolhi um com uns bifoes e salada de batata. Os bifes, coitados, sao medíocres e a salada de batata é estranha, mas nao é ruim.

Voltei pra casa e DORMI na horizontal, enfim.

No próximo post, falo sobre as primeiras impressoes sobre a cidade e as pessoas...

Auf Wiedersehen!

Um comentário:

Chris disse...

Nossa, sua viagem foi mesma cansativa. E passando mal ainda... você desmaiou mesmo menina?