quinta-feira, 18 de maio de 2006

Mais coisas:

-O ar aqui é extremamente seco. Deve ser por isso que o meu nariz tem sangrado com certa freqüência, mas daqui a pouco passa. Meu organismo precisa se acostumar com certas mudancas. A água, por exemplo, é cheia de cálcio pq. vem dos alpes e tal. Nao, isso nao é chique, é uma droga, porque o gosto é ruim (eu bebo água do filtro) e resseca pele e cabelo...

-Ontem dei uma passeadinha e fui comprar algumas coisas no super. Comprei suco, frios, pao, massinhas miojo (nao é miojo, é massinha tailandesa...bem boa), essas coisas que fazem a gente se sentir mais em casa.

-Fui também num parque que me lembrou muito a Redencao. Se chama Englische Garten. Tinha até uma galera a cavalo...gauchada teimosa uma barbaridade...vieram montados nos bichos até aqui! Hehehehe

-Ah, pros interessados: a cerveja aqui nao é vendida em doses menores do que canecos de meio litro. Isso é o mínimo. Tem os de um litro também. E a cerveja é muito mais forte e o teor alcoólico beeem maior. Vai ser difícil eu ficar bêbada com polar, quando voltar...

-O apartamento onde eu estou, fica bem em frente a um matadouro...e os caras aqui nao entendem NADA de carne. Até eu, que nem sou tao carnívora entendo mais que eles...primeiro que eles nao sabem o que é picanha e cortam tudo em cubinhos e vendem como carne pra sopa...daí, quando tu pede pra cortarem a parte inteira, eles tiram toda a gordura...é lamentável. Com crise ou sem, sintam-se felizes pelos churrascos de domingo...aqui é triste!

-Hoje me pediram informacao na rua...tava sozinha, fiz uma cara de paisagem e larguei um "wie bitte?" ("como?") ...a mulher sacou que eu nao tava entendendo nada, agradeceu e foi embora...azar, né? Um dia eu vou conseguir...uhaiauhaiua...

Em breve, mais relatos!

Auf Wiedersehen!

3 comentários:

Anônimo disse...

agora nos conta como se pede uma picanha em alemão.

mariana disse...

picanha é Burgermeisterfleisch.

Anônimo disse...

tá.