quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Modernidades

Definitivamente, tem alguma coisa errada: eu ou a moda.

Falo em moda de moda, mesmo: roupas, tendências, tecidos, cores, modelagens...e todo esse blablabla que eu não entendo nada.
Pois bem. Hoje fui às compras com a minha irmã.
Tá certo que eu nunca fui ávida por tardes de bate-pernas em shoppings, entra e sai de provador, essas coisas. Eu odeio experimentar roupas. Talvez isso ajude a diminuir os meus níveis de tolerância dentro de lojas.

Além do mais, eu sou indecisa, entro em pânico quando eu tenho que escolher entre a blusinha azul ou a verde. Nunca sei o que fica melhor, nunca sei o que comprar. Eu sempre preciso de uma segunda opinião incisiva e definitiva. Mas a minha irmã é tão indecisa quanto eu.

Só que o que me deixou furiosa hoje, foi não ter conseguido encontrar uma calça jeans que eu gostasse. Experimentei umas 20. E todas, TODAS agora têm aquela boca afunilada, colada no tornozelo, pra usar com aquelas botas (que eu acho muito bregas) por cima, num estilo que homenageia o astronauta Marcos Pontes, só pode! Eu me lembro que na sessão "certo e errado" da Capricho, botas por cima das calças -bem como bota de cano curto com saia- eram vetadas, sempre. O que é isso, agora?! Onde estão as calças básicas, five pockets, retas e que ficam bem tanto com tênis quanto com um sapato mais alto?! Não. não existem mais.
Essas malditas modelos magricelas ajudam a disseminar essa moda patética e esquelética. E as moças pequenas de quadril largo, que nem eu?! Eu tenho muita coisa pra acomodar nessas calças anoréxicas, de pernas finas e sem compartimento de bagagem. Eu não sirvo num modelito Gisele Bündchen!

Tá certo que eu sempre tive dificuldade pra achar calça jeans. porque eu acho que o meu número não existe. As 36 não passam nos quadris e as 38 sobram na cintura. Okey, okey... eu já me acostumei a ter que mandar arrumar a maioria delas na costureira. Mas isso até tudo bem....agora, essa moda besta de estragarem as calças jeans clássicas, é demais.

Fiquei TRÊS HORAS dentro do shopping e saí desiludida. Essa vida de dondoca não me serve.

E agora? O que vai ser de mim, uma old fashioned girl, com essas calças moderninhas?

*suspiro*

5 comentários:

Anônimo disse...

haja calça...

Anônimo disse...

é.

Anônimo disse...

E ja voltou a caber nas calcas pré alemanha?? :-P

Chris disse...

Nossa, Mariana! Eu tb já sofri muito com isso de achar calça para comprar até que desisti. Agora só compro calça na Levi's, na Tommy Hilfigger e, às vezes, na Opção. A Tommy é muito cara e a Levi's é um pouco menos. Mas eu acho que vale a pena invertir um pouquinho mais para evitar o aborrecimento. Sem falar que a qualidade realmente é bem maior. Esta loja Opção, eu não sei se tem aí. Ela tem umas calças bem legais, que dão mais certo com o corpo das brasileiras, o problema é que eles têm uma mania de ficar colocando a etiqueta da marca, que é vermelha, escrita opção, lá no meio da bunda... e eu acho que não fica bem ficar andando por aí com uma etiqueta vermelha escrita opção na bunda! Por isso não compro muito lá, só quando acho uma calça em que a etiqueta está um pouco mais pra cima. Essa loja tem o preço bom.

Anônimo disse...

praticamente um post.
hehehe