segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Feliz Aniversário!

Quando eu tinha 9 anos, ganhei um diário. Verde. Com chave e tudo.
Tenho até hoje, escondido bem no fundo do armário. Nunca ninguém leu. Descrevi meu primeiro beijo. Registrei as primeiras decepções "amorosas". (Mal sabia eu o que vinha depois...)

Hoje, 15 anos depois, a mesma história se repete. Só que agora, o diário é público.

Há exatamente um ano atrás, fruto de um ato intempestivo, nascia esse blog.
Precisei de um empurrão do meu maior cúmplice, o Thiago. Eu sempre tive vergonha, medo e uma discreta aversão a toda essa coisa de auto-exposição.

Mas, ele me mostrou que não era tão ruim assim.
Saiu de fininho e me deixou aqui sozinha. (é sempre assim, os homens somem e nos deixam sozinhas, sem ajudar na criação...sou praticamente a mãe solteira do blog.)

Então, eu fui escrevendo, escrevendo...mostrando a cara e metendo o bedelho em tudo que eu achava que devia.
Falei mal, falei bem, escrevi bobagens, mentiras, falei sobre vícios, ressacas e delírios. mas escrevi também coisa bem verdadeiras.

Um ano depois, eu tenho medo do meu arquivo ali no canto direito. Muitas vezes nem me reconheço nos meus próprios textos. Culpa desse monte de gente que me habita e faz de mim essa pessoa inconstante e até meio inconsequente.

Não sei se esse lugar ainda vai existir daqui 1 ano.
Não importa.
Ele já foi muito importante pra eu descobrir que mesmo sem talento e com excesso de vírgulas, eu escrevo porque eu gosto. Quem quiser, continue à vontade. Ultimamente tenho sofrido de falta de inspiração e idéias, mas ele vai....meio capenga, mas segue o baile.

Muito obrigada.

Agora, soprem a velinha comigo e façam o pedido.
A Bridget Jones aqui, vai pedir secretamente pra que todos os Daniel Cleaver sumam do mapa. E que fique só um Mark Darcy.


3 comentários:

Chris disse...

Parabéns pro seu bloguinho!!!

Anônimo disse...

tu nao exagera nas vírgulas, não.

Anônimo disse...

... atualmente.