sábado, 10 de março de 2007

Estréias, Estréias

Aqui é a Ana, estreiando aqui no blog.

sempre quis ter um blog, mas nunca tive... a razão?... na verdade não existe uma razão além da: eu sei que eu nunca atualizaria. Mas ser convidada para escrever num blog, é uma honra. Ainda mais para falar de um tema que me é muito querido: Cinema. E, lógico, escreverei sobre outras coisas também, afinal eu não sobrevivo só de cinema... se sobrevivesse, duvido que eu teria dinheiro para fazer um lanche se quer.

Então, quero começar agradecendo minha prima, Mari, por me dar essa oportunidade de expor minhas idéias no blog dela! Tu é uma amor, Mari!

Mas para estreiar minha aparição no blog, não vou falando logo de cara de algum filme cult que vi na Casa de Cultura Mario Quintana... até porque eu nao vi nenhum filme cult na Casa de Cultura Mario Quintana ( e aproveito para fazer propaganda da Casa de cultur....Quintana, um lugar ótimo e barato para assistir filmes bons!)

Vou falar de estréias... estréias impossíveis...

é, existem sim filmes que estreiam e nao passam aqui no Brasil...absurdo não acha? eu também acho, e também tem muito filme bom que só fica em circuitos de Festivais e nunca vai para o público. Isso me deixa idignada. Por quê? porque, agora, com a maravilhosa tecnologia que se chama internet, exitem sites tipo IMDB (http://imdb.com) , que servem especificamente para armazenar imformações de qualquer filme lançado, ou seja, o site nos dá um gostinho das produções cinematográficas que existem por ai.

acontece que, tem filmes que simplesmente nao estréiam...filmes quem tem lá no site todas as informações: resumos, ficha técnica, fotos, posters, atores, até trailers (tudo só para nos deixar com água na boca) mas quando chega na parte de estreias, simplesmente avisa que nao tem previsão para estreias no exterior...ou tem, so não tem no Brasil...

vê se isso nao é de deixar alguém louco? certamente, isso me deixa louca, pois tenho que ficar me contentando com comentários dos sortudos que viram trechos no youtube, trailers feito por fãs, etc.

Mas infelizmente há poucas soluções para isso... uma delas é pegar da internet... isso seria bom? não sei, mas com absoluta certeza mataria minha curiosidade e minha fome por cinema.

odeio pegar filme da internet, odeio, mas em casos como esse me sinto obrigada a fazer... mas para me redimir desses pecados, sempre que posso, compro DVD nas Americanas. Mas nunca, NUNCA comprei filme pirata.

e você tambem não deve comprar filme pirata!

Diga Não à Pirataria!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tu que consegue os filmes na internet, é? AHAM.

E, Ana. Menos.

Pirataria rules!

mariana disse...

Eu tenho um cd pirata d'Os Incríveis que estragou. :/

Teoricamente eu até seria contra pirataria. Mas na prática, minhas finanças não me permitem ser contra.

Chris disse...

Bem vinda, Ana!