segunda-feira, 27 de agosto de 2007

sonho

essa noite eu sonhei que tava casando.

seria um sonho banal, como qualquer outro, não fosse a riqueza de detalhes e sensações que ele me causou. acho que foi a primeira vez que eu sonhei que eu tava casando.

o núcleo central era meu pai me ensinando como eu deveria fazer, explicando a ordem das coisas, tudo no meio de uma baita confusão porque, pelo jeito tudo tinha sido meio surpresa pra mim. o vestido não tinha sido escolha minha, eu não tinha arrumado os cabelos nem feito maquiagem. na primeira vez que entrei na igreja, esqueci o buquê. aí me deram uma segunda chance. eu tava linda, feliz, radiante. e é essa curiosa sensação que ficou, acordei com ela e posso sentir a mesma coisa até agora.

no meio da confusão, não conseguia achar o cd com a minha música de entrada, que é da trilha sonora do cinema paradiso e isso me deixou aflita. eu via os convidados chegarem, e tinha que entrar logo.

no fim das contas, eu não lembro se eu casei ou não.

*

cheguei em casa e fui ouvir o cd do cinema paradiso.
lembrei de quando eu tava num hotelzinho chinelão na parte velha de Florença, e que, quando eu deitei pra dormir, tava exatamente começando esse filme. dormi com a tv ligada, ouvindo os diálogos em italiando penetrarem na minha mente, fazendo toda aquela viagem parecer ainda mais real. a música do morricone confortou o meu sono naquela noite quente de verão como uma brisa morna. e, assim como hoje, acordei extremamente leve.

3 comentários:

vinícius disse...

já te falei. não posso casar na igreja. não fiz primeira comunião! aliás, comi uma hóstia só pra ver como era!

nosso casamento vai ser maldito, se acontecer.
desiste desse sonho!

mariana disse...

tu nem apareceu no meu sonho. vai ver isso significa que não é contigo que eu vou casar.

mas teus pais apareceram, ou seja, vou ter que convidar eles de qualquer jeito...auhreiurha

vinícius disse...

pode ser que eu tenha morrido mas tu (por algum motivo muito louco, devido a uma questão de mais de 300km) tenha mantido relações com eles...

ou que tu casou com meu irmão! aheiruhrae