segunda-feira, 24 de março de 2008

irritando mariana young.

existem algumas coisas que me dão muita raiva. muita mesmo, a ponto de me tirar do sério e me fazer ter pensamentos assassinos, rebeldes, coléricos, barraqueiros e insanos. e olha que eu me considero bem paciente e tranquila.

me fazer esperar é o primeiro da lista. não existe nada mais característico de uma falta de consideração e respeito por outra pessoa do que deixá-la esperando. pra mim, é que nem traição: NADA justifica. sem falar que é totalmente deselegante. isso me deixa com tanta raiva que depois que passa, eu preciso de uns minutos pra digerir o acontecido e voltar a tratar a pessoa normalmente.

ver gente limpando a calçada de mangueira. é o cúmulo da falta de noção deixar a mangueira aberta na calçada enquanto passa uma vassoura. me diz: PRA QUÊ LIMPAR A CALÇADA COM ÁGUA?! varre, oras! se tem algo muito sujo, vai de balde, joga aos poucos e limpa o que tiver que limpar. pronto, sem desperdício. eu já parei pra reclamar inúmeras vezes e vou continuar dando lição de moral na calçada SIM. eu posso não ser ecologicamente correta, mas isso é desaforo demais.

criança mal criada. aquele tipo que se joga no chão do shopping quando quer alguma coisa ou que dá piti com 2 anos de idade. pra mim, se resume a uma única coisa: FALTA DE LAÇO. me condenem, me joguem o estatuto da criança e do adolescente, me denunciem pra campanha da xuxa e do lula, o que quiserem. só digo uma coisa: criança precisa de limite. e não adianta papo-cabeça com um piá de 2 anos. não tou mandando espancar os filhos! mas uma boa palmada conserta muita coisa. meus filhos conhecerão o peso da mão da mamãe, se necessário for. desde cedo, vai ficar claro quem manda.

piranha de festa. não tou falando do adorno de cabelo enfeitado com strass. tou falando de vagabunda, chinelona, vadia que acha que só porque o salto dela é de pistoleira e tem 19cm ela é melhor que tu e a tua rasteirinha. tenho vontade de acabar com a escova progressiva dela caso note que existe alguma insinuação pro meu parceiro, por exemplo. é uma coisa que vai além do ciúme. me dá uma onda de calor que me aciona o barraqueira lifestyle e aí, eu não respondo por mim. não me testem.



homem bêbado. nem o meu, nem qualquer outro. todos ficam chatos, insuportáveis, nojentos, demasiadamente sensíveis ou violentos. vou começar a usar o exemplo da sábia senhora de Katmandu.



pronto. me sinto mais leve.

3 comentários:

vinícius disse...

hm... sobre cada item.

1. não sou a melhor pessoa pra falar disso. ficar de cara com a outra pessoa depende do propósito. quando a coisa é séria, fico de cara, sim. e me policio pra chegar na hora.

2. isso é imoral. que sejam os primeiros a morrer de sede.

3. concordo 100%.

4. bom, o salto, em comparação co ma rasteirinha... enfim. deixa.

5. continuarei bebendo, já que eu só fico UM desses itens que tu falou uma vez a cada década. e continuarei falando francês!

mariana disse...

senti a reclamação sutil pelo fato de eu não usar muito salto.

pois saiba que precisa ser MUITO mulher pra, mesmo de rasteirinha, ficar por cima de muita perua.

vinícius disse...

eu concordo! é que rasteirinha às vezes... deixa de novo.