terça-feira, 22 de abril de 2008

Show Genérico

antes de mais nada: eu só fui nesse show por que o vinícius me patrocinou. ele não é amante dos beatles mas é meu. prometo que vou me esforçar para retribuir tudo o que esse ingresso me causou. obrigada, amor.



no último domingo, Victoria McCartney e Mariana Harrison (eu) juntamente com meus pais (no papel deles mesmos) fomos assistir ao show da melhor banda Beatle do mundo.

foi um show delicado, lindo, ameno, arrepiante, emocionante, colorido, brilhante, sorridente e esbravejante. os argentinos realmente se puxaram no objetivo. o john lennon deles é fisicamente quase igual ao original, o paul tem a mesma cara de tolinho porém um pouco mais magro, o ringo é mais gordinho mas ARRASA na bateria e, por vezes, mostra muito mais segurança do que o original, e o george....ah, o geroge....era o mais lindo, charmoso, talentoso, delicioso e com o mesmo sorriso cafajeste do original.

os caras conseguiram uma dinâmica única no palco, associando vídeos com a história dos Beatles, que situava a época do show e dava o tom, com performaces ao vivo que realmente arrepiavam. o meu pai estava visivelmente emocionado, comentando, entre longas pausas (como se ainda estivesse organizando as palavras na mente), como o show tinha revivido alguns sentimentos e sensações de uma época que ele sabia que não mais voltaria.

no outro extremo, eu, que cheguei uns 25 anos atrasada na história, entendendo, enfim, o motivo de eu ser tão apaixonada por esses caras desde que eu nasci, praticamente.

eu sei que eles não eram os beatles. mas, e daí? o legado que eles deixaram é tão genialmente perfeito que continua causando frios nas bocas dos estômagos alheios e falta de ar em asmáticas sensíveis, que nem eu. chorei discretamente, de olhos fechados, imaginando que aquilo tudo foi de verdade, um dia.

ao final de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, liguei pra pessoa que mais merecia ouvir aquilo comigo e fiquei mais feliz quando veio With a Little Help From My Friends em seguida. A Carol é minha primeira Beatle-sister e eu lembrei dela durante todo o show.

quando começou Lucy In The Sky With Diamonds, lembrei direto das minhas irmãs. Foi a primeira música que eu mostrei pra Luísa quando ela tinha uns 4 anos e, minutos depois de saber o que significava esse título, ela me entregou um desenho fabuloso da Lucy, uma menina sentada numa nuvem voando pelo céu, no meio de uma chuva de diamantes. liguei pro celular da nathália imediatamente e ouvi com elas.

ao final, agradeci, entre lágrimas, sorrisos e jatos de berotec.
se existe algum deus, acho que, dessa vez, foi o mais perto que eu cheguei dele.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mari, tu sempre vai ser a minha Honey pie, mesmo quando a gente tiver 64!
Amei, amei, amei!
É bom saber que te tenho quando a gente precisa de um with a little help from my friend!
Amo-te!
Amo o George!
Amo os Beatles!

Anônimo disse...

acho q comentei no mesmo momento da tua "atualização". certo que o vinicius ganhou 1000 pontos e dois continues.

vinícius disse...

que? show dos beatles? e eu patrocinei?? HA. AGORA EU SAQUEI POR QUE MEU CARTÃO DE CRÉDITO SUMIU.

:P