terça-feira, 1 de abril de 2008

vejo flores em você.

quarta-feira passada eu estava atendendo o meu último paciente quando vejo a secretária passar em frente a minha sala com um arranjo de flores lindíssimo. gérberas vermelhas, laranjas e amarelas, num vaso vermelho, cheio de verdes e cipós decorativos. Olhei aquilo e comentei: "nossa, que lindo! de quem tu ganhou?!"


ela entou na minha sala e me entregou:

-são pra ti.


a última vez que eu havia recebido flores foi quando eu me formei (e aí, sim, eu recebi mais de 30 arranjos, a sala da minha casa parecia uma floricultura, coisa mais linda!).


abri um sorrisão, pedi licença pro meu paciente e recebi as flores feliz da vida. era dia 26, eu não estava fazendo aniversário de namoro, não era meu aniversário, não tinha feito nada pra merecer os cumprimentos alheios, não estava me casando, não era dia dos namorados...fiquei um tempo sem entender.


peguei o cartão e, de cara, reconheci aquela letra. quando eu abri, mal consegui terminar de ler e já tive que conter as lágrimas. acho que foi o cartão mais lindo que eu recebi, com as flores mais lindas, vibrantes e cheias de energia. exatamente como eu precisava.


não havia motivo especial. havia, sim, um sentimento de cumplicidade, parceria, honestidade e muito amor que culminaram naquela atitude que causou inveja em todas as mulheres da clínica, que reclamaram que os maridos/namorados nunca mais haviam mandado flores. e a inveja foi maior ainda quando eu provoquei:

-e não teve nenhum motivo especial...foi só pra dizer que me ama e que está do meu lado.


saí bem feliz, me exibindo até em casa.


aí hoje tive que jogar as coitadas fora, morri de pena. mas guardei o cartão, o vaso e aquela sensação deliciosa de receber flores com o nosso nome.

3 comentários:

Chris disse...

Ai, que lindo! Eu tb adoro receber flores. Meu marido de vez em quando aparece com um arranjo... mas nunca assim, sem motivo. :-))) Bjos!

Anônimo disse...

Ai que lindo mesmo!

Inveja branca!

Anônimo disse...

Ai que lindo mesmo!

Inveja branca!