segunda-feira, 5 de maio de 2008

murphy acordou comigo.

fui dormir com fome ontem. mas aí pensei: "nah, amanhã eu acordo mais cedo e tomo um cafezão."

como meu pai tinha combinado de me dar carona, coloquei o relógio pra despertar um pouco mais tarde e, ainda assim, daria tempo de tomar um café decente.

eis que me acordo com a minha mãe na porta do quarto: "mariana, são 6:40, levanta pq. tu vai de ônibus!"
acordei meio tonta, e logo me dei conta que não daria tempo de tomar café direito, tava em cima da hora.

fui me vestindo e esquentando um pão de queijo no microondas. enquanto botava uma bota, ia comendo. na primeira mordida já senti a língua e o céu da boca queimando, fato que se agravou com o gole de café igualmente quente que eu bebi no desespero. queimei até o pâncreas.

atrasada, virei o resto de café quente na pia, por cima dos meus dedos.

tudo bem, já tou bem escaldada mesmo. escovei os dentes, saí voando e perdendo folhas pelo caminho. na saída, não conseguia achar o controle remoto do portão. sacodi a bolsa, derrubei a caixa dos óculos que voaram longe. sorte não ter arranhado. achei o controle, abri o portão e em alguns milésimos de segundo estava na parada. cheguei ofegante, fiz uma jateada de berotec, peguei o dinheiro da passagem, saí de perto do cara que fumava um cigarro tão fedorento que parecia jimo fumegante. enfim relaxei, ajeitei os fones de ouvido. ouvi 3 segundos da voz do sean lennon e o mp3 player acusou "low battery" e desligou.

fiquei com aquela cara de tacho, no silêncio, esperando o ônibus que chegou quase 10 minutos atrasado.

maldita segunda-feira.

Um comentário:

vinícius disse...

pois é, meu amor. tem umas segundas-feiras que são Segundas-Feiras.