domingo, 26 de outubro de 2008

ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzz........

ter muito sono pode ser doença.
ultimamente eu ando muito desconfiada de que eu tenho algum distúrbio muito sério de sono. sabe como é, a gente tem um problema, aí bota no google e se impressiona com as coisas que aparecem. atualmente eu acho que tenho narcolepsia. ou apnéia. isso segundo o dr. google, claro.

é que eu durmo muito. aliás, eu durmo umas 6 horas por noite. é normal, mas durante o dia eu passo mal de tanto sono. e eu durmo em qualquer lugar. cochilos breves, alguns segundos. suficientes pra eu perder a força e sonhar.
andei dormindo no trabalho, no meio de um ditado. ditei um treco nada a ver. eu não tenho aquela fase de sonolência, que tu tá quaaase dormindo. não. eu pulo da fase "acordada" pra "sono profundo". esses dias eu dormi 10 horas. e passei o dia relativamente bem. cochilei bem menos. mas dormir 10 horas é demais! isso faz mal!

agora eu vou fazer uma polissonografia. é uma exame que tu faz numa clínica, passa a noite lá e fica o tempo todo sendo monitorada. é a prova de fogo. ou eu vou sair de lá com status de preguiçosa, ou vou poder me defender dessas acusações usando algum termo bem difícil e exigir respeito. vou até reivindicar o direito de ficar na fila de "pessoas especiais" nos bancos. VAI QUE eu durmo e me esborracho no chão do estabelecimento. ah, é danos morais (e físicos, se é que isso existe) na hora. meto os papel.

e vou pedir de natal essa invenção aqui, ó:



2 comentários:

Anônimo disse...

Não basta dormir um número 'n' de horas considerado suficiente, como é o teu caso. Esse mesmo número de horas precisa ser dormido com qualidade.

E se tu está sonolenta durante o dia e percebendo que precisa dormir mais, leva a crer que a qualidade do teu sono está ruim.

As causas podem ser alergia (respiração prejudicada), uso de substâncias estimulantes como cafeína à noite, e até episódios de apnéia noturna.

Tem que investigar teus hábitos e outros probleminhas relacionados. :)

vinícius disse...

"marcos pillodwig"?

já nem tenho mais a acrescentar sobre o assunto, de tanto que já falamos dele. mas a cara da japa é espetacular. juro que, se eu confirmar que o pillowig deixa seus usuários com essa cara de bocó, eu vou te dar um só pra rir por horas a fio!