terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

as muitas eus ou: surto de vaidade.

desde pequena eu ouço de todo mundo que, por ser geminiana, eu tinha "duas caras".

aí eu cresci e fui numa astróloga. papo vai, papo vem, comentei que todo mundo dizia que os nativos de gêmeos são vistos como pessoas dúbias o que, muitas vezes, pode não ser bom.

ela me olhou bem devagar, sorriu e falou a frase que seria a minha saída triunfante dali pra frente, toda vez que me fizessem qualquer acusação ao descobrirem meu signo:

- mariana, tu não é duas. tu é várias. tu é quem tu quiser, dependendo do teu humor, do dia, da lua, do sol, da umidade relativa do ar, tanto faz.

achei aquilo tão legal! como eu não tinha me dado conta?!

claro que isso não caracteriza um distúrbio de personalidade nem distorce a minha auto-imagem. mas eu realmente assumi esses papéis. e ser muitas marianas me ajuda em vários momentos da minha vida: na hora que eu tenho que ser calma e delicada com os meus pacientes, quando eu tenho que brigar com alguma vítima de qualquer 0800, quando eu tenho que falar em público, quando eu tenho que encarar uma reunião cabeludíssima em algum local de trabalho...

muita gente vai pensar que isso é falsidade, que eu sou uma grande mentira ou que eu sou cínica e dissimulada.

ledo engano, meus caros.

toda e qualquer mariana que vocês tiverem o imenso prazer de encontrar em mim será a criatura mais verdadeira e transparente, com toda a sinceridade do mundo. tenham certeza.

mesmo que a aparência mude, a voz fique mais firme ou mais doce, os gestos sumam ou apareçam com exagero, o sorriso saia fácil ou a face se feche num semblante sisudo, ainda assim, serei eu. afinal, é muito monótono ser a mesma pessoa o tempo todo.

e se tudo isso assustou vocês e agora vocês pensam que eu sou um caso de psiquismo grave, fiquem tranquilos. se vocês não gostarem muito da mariana que vocês encontrarem, sentem e esperem uns minutos. logo logo já aparece outra.


***

aproveitando o assunto: bem que eu gostaria que fosse fácil assim mudar de cara, de cabelo e de cor de olhos. isso ia ajudar muito na caracterização das minhas muitas eus.



2 comentários:

Anônimo disse...

bah, tu tá engambelando todo mundo no orkut! :O

uahahuhauhuahuahuahuauhuhauhauha

Anônimo disse...

linda de qualquer jeito.