quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia Mundial da Voz

Não podia deixar passar em branco um dia tão significativo pra mim, enquanto fonoaudióloga - e apaixonada por vozes.
Só que, muito mais do que só citar ou lembrar desse dia que é tido como uma grande conquista e reconhecimento da minha classe, eu quero agradecer por existirem pessoas como a Susan. Pessoas essas que humildemente carregam a alma dentro da laringe e nos atingem como um tiro que fica entalado ali, na nossa garganta.
é o tipo de coisa que me deixa confortavelmente muda, porque, como disse galeano uma vez,

quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer,
a voz humana não encontra quem a detenha.
se lhe negam a boca , ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros,
ou por onde for.
porque todos, todos, temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma
palavra que mereça ser celebrada ou perdoada pelos demais.

Canta, Susan.


cliquem na foto que vai abrir o link direto no youtube. infelizmente não achei nenhum vídeo com a incorporação ativada.

2 comentários:

vinícius disse...

foi demais, isso aí. e acho especiais as reações dos jurados. a amanda e o piers se seguraram muito pra não chorar. e o simon, muito abobado, chamou a susan de little tiger no final. não entendeu a letra.

mariana disse...

é que ele não tinha a legenda...