quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

In: sensível

Hoje eu tava conversando sobre talentos e virtudes e depois, como de praxe, segui pensando no assunto e tirando minhas conclusões.
Me dei conta de que eu não tenho nenhum talento pra criar textos e poemas que emocionam e fazem pensar. Mas em contrapartida, tenho talento pra apreciar essas coisas e me emociono com uma facilidade absurda. Consigo apreciar a letra separada da música, coisa que muita gente me recrimina. Às vezes, nem sei do que se trata a letra, mas me arrepio só com a música. Noutras, leio a letra antes de ouvir as notas e já basta pra me encher os olhos de lágrimas.
O rodrigoluiz, dono do blog aí do lado, consegue me atingir em cheio sempre. Não é rasgação de seda, ele sabe que é verdade.
Pink Floyd com Learning to Fly também.
Beatles nem se fala.
Faming Lips com Do you realize?, Fight Test e When You Smile também.
Alphonsus Gimaraens com o poema Ismália.
Ben Folds com quase todas.
Yann Tiersen com a trilha do filme da Amélie...

esses são os principais.

Sendo assim, deixo aqui mais um desses poemas que me arrepiam inteira, porque hoje eu tou tri sensível:

RESSÁBIO
Antonio Augusto Ferreira

Você não abra mais o seu sorriso
Porque eu posso pensar que foi pra mim.
Da outra vez me veio sem aviso
E então meu coração ficou assim

Foi um girar de céu e me bateu na alma,
Me envenenou o sangue, me atingiu em cheio,
E eu fiquei perdido e me sumiu a calma,
Me tremeu a base e me rachou no meio

Este andar de bobo, esta barriga fria,
Esta judiaria de esperar querendo...
E o engolir palavras, me fazer de mudo,
E o sonhar com tudo,mesmo nada tendo

Foi você chegar e me parei aceso,
Foi você sorrir e me cristalizou,
Me frouxou as pernas, me secou a boca,
Me molhou a roupa e me petrificou

E foi você partir, e meu melhor pedaço
Se quebrou em cacos e se foi pro ar.
Agora não me tente irresponsavelmente,
Que eu preciso tempo pra me remendar.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não sei o que dizer...
um obrigado seria pouco...
eu não sei...
mas obrigado. muito obrigado!

rodrigoluiz