quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Mirandolina

Oh, mas isso é uma maravilha! O excelentíssimo Sr. Marquês da miséria estaria disposto a casar comigo? Acontece, porém, que se ele quisesse, haveria uma pequena dificuldade: EU não o quereria. A nobreza não se adapta à minha pessoa. Todo meu prazer consiste em ver que os outros me adoram, me desejam, me obedecem. Esta é a minha fraqueza. Aliás, tenho a impressão de que é a fraqueza de quase todas as mulheres. Quanto ao casamento, nem se fala: não preciso de ninguém; vivo honestamente e tenho a minha liberdade. Gosto é de zombar destas caricaturas de amantes desesperados. E quero usar todas as artes para derrotar, esmagar e espezinhar aqueles corações bárbaros e selvagens que nos hostilizam. A nós, as mulheres, que somos a melhor coisa produzida na terra pela mãe natureza.

Mirandola - de Carlos Goldoni
Personagem: Mirandolina
Ato I - Quadro I


Paixão por esse texto desde a primeira vez que botei os olhos nele.
Sei decor. Até interpreto se alguém quiser, insistir e fizer muita questão.
E de brinde, faço o cover da Nelly Furtado cantando "I'm like a bird".

...porque eu ando demasiadamente desprendida de tudo e de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu espero por esse cover da nelly furtado há anos...