segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Coisas que só acontecem com meu pai

Quem conhece o meu pai sabe que ele é uma grande figura (o rodrigo que o diga!)
Mas só quem conhece MESMO sabe do que ele é capaz.

(Qualquer dia desses eu conto a história do alarme, que aconteceu pouco tempo antes dessa história que eu vou contar agora)

Sábado, umas 2 da tarde, calorão, todo mundo na casa da minha vó (que tem piscina e tal), só faltava meu pai pro churrasco ser servido. Ele chegou, estacionou o carro e eu e minha mãe fomos recebê-lo.
Entramos em casa, e em seguida eu ouço o alarme do carro.
Olhei pela janela e...CADÊ O CARRO???

-Paaaaaai, roubaram o carro!!!! Ahhhhhhhhhh, tão roubando nosso carro!!!!

Saio correndo portão afora, de saia e havaianas, num estilo muito MACHA, correndo loucamente, atrás do carro que andava relativamente devagar.
Minha tia (segundo depoimentos) entrou em casa e ligou pro 190, desesperada.
Minha mãe e mais umas pessoas gritavam pra mim:

-Guria, volta aqui!!!! Vai tomar um tiro!!!

O guarda da rua apitava freneticamente.

Daí, o carro sobe na calçada do lado contrário (ele atravessou a pista) e pára.
Eu chego na maior, de peito aberto, sem sequer pensar que podia ter alguém armado ali dentro.
O pneu tava rasgado, pára-choques quebrado, roda detonada.
Meio manco, chega o meu pai de mansinho ("manco" pq. ele tem um tendão de aquiles rompido numa perna e a outra ele distendeu o músculo do joelho há uns 2 meses):

-Bah! Esqueci de puxar o freio de mão.

Eu olho pra trás, e TODA a vizinhança está mobilizada em achar o MELIANTE que tentou roubar o carro.
A gente troca o pneu meio que disfarçando, até todo mundo voltar às suas casas.

Daí vem o guarda, que a minha mãe não hesitou em chamar de "bocaberta" quando ele gritou que o carro tava andando sozinho:

-Eu disse que o carro andou sozinho! Nunca tinha vistou isso!

Resultado: 1 pneu inutilizado, pára-choques dianteiro trincado, rodas arranhadas e entortadas, nenhuma tentativa de roubo, um guarda que fez o seu papel, uma garota de havaianas TRI corajosa e minha mãe louca de vergonha: o "bocaberta" não era o guarda. Era meu pai.

A parte séria: A polícia não apareceu.

Em breve, mais histórias pra divertir os dias quentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

...
ahn...
bem...
é...

pode ser...

ele é legal!

Anônimo disse...

e tu, hein, ia encarar o bandido de frente e aplicar golpes de body combat?