domingo, 15 de janeiro de 2006

percursos

Todo mundo pensa em alguma coisa antes de dormir.
Tem gente que pensa superficialmente:
"será que eu apaguei a luz do banheiro?"
"onde eu deixei o celular?"
"amanhã eu tenho consulta às 8"

Tem gente que pensa um pouco mais além:
"essa semana vai ser um saco"
"final de semana eu vou pra praia, ainda bem"
"dia 27 tenho uma formatura..."

Tem gente que pensa tanto que demora pra dormir.
Tem gente que dorme antes mesmo de começar a pensar.
E tem gente que não pensa e nem sonha.

Atualmente, eu tenho pensado numa única coisa antes de dormir...acho que é cedo pra pensar na minha viagem, mas é que as coisas estão ficando cada vez mais concretas e eu sou uma pessoa regida pelo elemento AR, do tipo que tem um certo medo de tudo que é concreto.
Não. Não é bem medo. Nem tou querendo desistir, nem nada do tipo.
Só tou pensando em "como será que vai ser?". Daí vem aquele friozinho na barriga e eu penso que já estou estudando alemão, já tenho as passagens e tudo vai dar certo.

Hoje eu recebi um convite (lindo) de formatura. E, sem querer, abro justamente na página onde está escrita a seguinte frase (do Charles Kiefer), em letras garrafais: "LONGE É VIAJAR SOZINHO."

Taí. Resumiu em 3 palavras e 1 letra toda a minha preocupação atual:
não é que Munique seja longe. É que eu vou sozinha...

...suspiro...

4 comentários:

Anônimo disse...

4 palavras e 1 ponto.
4 casamentos e 1 funeral?

mariana disse...

Minha astróloga falou que eu vou casar 4 vezes.
Basta saber de quem vai ser o funeral...

Anônimo disse...

casamentos não seriam palavras. seriam vírgulas.

ou dois pontos.

mariana disse...

casamentos são pontos finais.