domingo, 21 de maio de 2006

Aichach

Ainda na sexta-feira, andei sozinha nos metrôs e ônibus daqui. Pode parecer ridículo, mas é deveras complicado se achar nas estacoes, saber pra que lado devemos pegar os trens, e prestar muita atencao nos nomes das estacoes, porque Kapuzinerstraße é diferente de Kapuzinerplatz.
Mas entao, superei meus medos e peguei várias conducoes pra ir até um shopping. Fiz tudo certinho e nem me perdi.

Depois, voltei pra casa e soube que um pessoal brasileiro aqui, amigos do Bruno, estavam indo pro Hard Rock Cafe. Fui junto, lógico. A turma é muito legal! Só que acabamos nao ficando no Hard Rock pq. a serpentina deles havia estragado e a cerveja tava quente ( o que pros alemaes nao é problema, já que eles bebem ceva quente mesmo....bleargh!). Fomos pra um bar irlandes muito tri, tinha uma banda de rockzao muito boa. Aqui a noite comeca cedo (lá pelas 19) e termina cedo também (no máximo lá pela 1h), até pq. os trens nao costumam circular após um determinado horário, daí a galera tem que voltar na pernada pra casa, o que nao é lá muito agradável.

Voltamos pra casa e caí dura na cama. No sábado de manha, cozinhei feijao (ah, saudade) e comi com arroz branco (empapado, pq. o arroz aqui é meio diferente). O meu feijao ficou excelente!
Á tarde, fomos para Augsburg e Aichach, pra eu aprender como chegar lá (na verdade a cidade onde eu vou estagiar se chama Aichach). Pena que tava chovendo e eu nao me animei a tirar muitas fotos.
A minha rotina de trens vai ser bem puxada, pq. pra ir até lá, vou ter que pegar trens regionais, pq. a cidade fica a uns 40 minutos de München.

Enfim, à noite fomos na casa do Cris e tinha pizza (e cerveja, lógico)...além disso, os guris fizeram uma banda de improviso e ficaram tocando músicas brasileiras e depois pink floyd. Foi muito divertido.

Ah, pra quem nao sabe: em julho vai ter show do David Gilmour - guitarrista do Pink Floyd - aqui em München...fiquei louca quando soube e é lógico que eu vou!

Em breve mais fotos (ando com preguica de transferir pro pc....hehehe)

Beijo pra todo mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Macdonalds, bar irlandês, pizza, música brasileira, brasileiros...que bom que tu tá fazendo uma imersão cultural na alemenha.

Se eu passar 3 dias em Estrela vou ficar sabendo mais sobre os Alemães que tu desse ritmo q tua viagem tá indo ;-) .

beijões

Anônimo disse...

e eu só com o meu sobrenome...

mariana disse...

gente chata....uhaiuahaiha