segunda-feira, 19 de junho de 2006

Brasil 2 x 0 Ozzys

Pois é, ontem o jogo da selecao foi aqui em Munique e a cidade tava caótica mas MUITO empolgante!

Saí de casa antes das 13h (8 da manha no Brasil) e já no caminho até o metrô pro Olympiapark, vi que o dia seria divertido...passei por um carro cheio de bandeiras da Itália e, ao me verem toda em verde-amarelo, gritaram e gesticularam coisas que eu nao entendi muito bem e só resondi com um tchauzinho, um "V" com os dedos e gritei um "BRASIL!"...
Depois, passa um carro com uma bandeira do Brasil e buzina freneticamente pra mim e eu respondo com gritos motivadores "ééé, isso aêee!!!! Brasil!!!"

Tava (tá) um calor dos infernos (até que enfim!), com um sol muito forte...mas ok...tudo pela diversao. Pegamos o metrô em direcao ao Olympiazentrum, já bem lotado (de australianos, alemaes, croatas, japoneses e brasileiros, lógico) e descemos no parque que tava MUITO movimentado. Pegamos um lugar tri bom (lá é tudo gramado) e ficamos ali fritando no sol, esperando o jogo do Brasil que seria só às 6 da tarde. Se eu tivesse me ligado, teria ido de biquini pra pegar uma cor uniforme e nao esse bronzeado de estivador que eu tou: metade dos bracos e metade das pernas bronzeados e o desenho dos óculos no rosto. Isso já vinha desde a Itália...

Enfim, os australianos estavam tao confiantes (com razao, visto o primeiro jogo do Brasil) que pareciam estar em dobro na torcida...Eles se autodenominam "Ozzy" e ficavam gritando isso até a torcida brasileira chinelear e comecar a gritar "Ozzy Osbourne" como resposta...hilário. Dentre tantos gritos de torcida, o que predominou foi: "ô australia, pode ir embora (ou "nao me enrola")...eu nunca vi canguru jogando bola!", ou outros básicos e mais bagaceiros do tipo "hey austrália, vai tomar no c*!". O importante era empurrar o time!

O que dava mais raiva era ver que, mesmo depois do jogo ter acabado, os australianos ainda queriam tocar flauta, o que nao durava muito depois da gente ficar pulando imitando um canguru na frente deles por uns segundos...uns ficavam putos e iam embora e outros, davam o braco a torcer, viravam amigos e tiravam fotos...

Na saída do Olympiapark, minha camisa do grêmio comecou a despontar e chamar atencao no meio da multidao (Tá certo que tinha um cara com uma bandeirona do grêmio no mesmo mastro da do brasil, no meio do parque, o que me deixou muito eufórica quando vi aquilo no telao...). Me chamavam de "ô gaúcha!" enquanto eu desfilava orgulhosa com o manto tricolor na cintura. Na saída, encontrei mais uns 3 gremistas e falamos rapidinho, trocamos saudacoes e seguimos pra Marienplatz, a praca principal aqui de Munique, onde a festa tava comecando.

Chegando na Marienplatz, uma invasao de brasileiros fazia uma baita bagunca na cidade mais organizada do mundo. Lógico que o grito "a-ha, u-hu a Marienplatz é nossa!" nao poderia faltar, junto com tantos outros. O que mais me impressionou é que definitivamente existem mais gremistas do que eu imaginava. A camisa tricolor tava por todos os lados! Inclusive um desgarrado torcedor do Juventude, indignado, passa por mim e grita: "puta merda, mas esses gremistas sao um vírus! tao em tudo que é lugar!"...tentei fazer uma cara modesta e pedir desculpas, ironicamente, mas ao mesmo tempo, fui surpreendida por um outro torcedor tricolor que veio pulando, pedindo pra tirar uma foto comigo, o que serviu como resposta pro caxiense, antes que eu abrisse a boca pra falar...

Entao, foi isso...a festa durou mais um pouco, com direito a fotos e entrevistas dadas (por outros brasileiros) pra jornais alemaes e japoneses (eu fiquei procurando uma câmera da Globo, mas acho que eles estavam todos no Allianz Arena, claro).

Cheguei em casa, tomei um banho, comi e desmaiei na cama.
Futebol cansa.

Ah, tem jogo da semifinal aqui em Munique e se o Brasil permanecer como primeiro do grupo, joga aqui de novo! \o/

Beijos pra vocês!



Multidao na estacao do metrô indo pro Olympiapark...

Eu e Dani, minha parceira de xingamentos chulos, bagaceiros e chineloes.

O telao.

60 mil pessoas no Olympiapark


Enquanto minha família fazia churrasco, eu torrava as minhas próprias costelas no sol...


Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul na torcida pelo Brasil! (Olympiapark)


Da-lhe tricolor! (Marienplatz)


Bye bye, kangaroo... (Marienplatz)



18 comentários:

Anônimo disse...

* Se tu fosse homem, o gesto para os italianos seria outro, sgurando algo q tu não tem sendo mulher.

* Aquele pijama da 7ª foto não precisava. Teu blog tava indo tão bem....bom usa por aí q aqui em poa ninguém tem mais coragem de usar isso não rua. É tão 90's.

* Queria ver tu encaixar "a-ha, u-hu a Marienplatz é nossa!" numa métrica musical. É impossível, hehehe

beijos

mariana disse...

*sim, como eu sou uma lady, eu fui bem simpática com os italianos.

*eu nao vou discutir isso. só digo 1 coisa: nao vi nenhum colorado por aqui, o que só confirma que, internacional, só o grêmio.

*dá pra cantar perfeitamente, quando eu voltar eu te mostro.

Marco Aurélio disse...

Mariana

Chutar canguru atropelado é moleza.
E se fosse uma seleção como a do Los Hermanos?
Um pouco mais de humildade é sempre bom. O jogo é jogado e não falado. Falar de fenômeno, seleção estrelada, quadrado mágico, que a meu ver é no máximo um triângulo, é fácil. Quero ver em campo!
Aviso: Cuidado com a Itália ou com Gana.

Um abraço

Marco Aurélio

mariana disse...

Caro Marco Aurélio,

Obrigada pela visita.

Vamos por partes:

Eu nao falei de selecao estrelada, nem de quadrado mágico nem de fenômeno. Poderia, mas nao falei ainda.

Os gritos de torcida nao sao de minha autoria, embora eu admita, orgulhosamente, que eu tenha esbravejado eles com todo o fôlego dos meus pulmoes.

Nao vi falta de humildade em lugar algum, e, por favor, nao me venha dar sermao e me alertar sobre o perigo dos outros times.

Desculpa, mas aqui, se torce pelo Brasil.

Anônimo disse...

Pergunta nro 1: quem convidou esse tal de marco aurélio?

Constatação nro 1: só vi um colorado na copa... e nenhum por aqui. mas tenho visto muito gremista.

Constatação nro 2: bueno, só tu acha impossível encaixar aquilo numa métrica musical! se não conseguir em 4/4, faço eu mesmo alternativas em 5/4, 5/8, 15/16, 17/32... :D

Anônimo disse...

ai ai músicos...

quanto mais estudam escalas, menos entendem de piadas.

Anônimo disse...

heheheheh
a parte do pijama tu não quis retomar, né?

Chris disse...

Nossa, que legal, Mariana! A festa deve ter sido boa mesmo. Se aqui no Brasil foi, imagina aí em Munique! Que maravilha você estar vivendo tudo isso!
[]'s

Anônimo disse...

Tá na mesma resposta. Te concentra e lê novamente. ;)

Anônimo disse...

Mariii, lembrei muito de ti no dia do jogo, ficava procurando na tv p/ ver se não te achava no meio da multidão....kkkk....lindas as fotos e muito tri tudo!! Adoro ler como tu escreve, sempre morro de rir em alguns momentos. Acho que se como fono não der certo, como jornalista com certeza teu futuro tá garantido!!!
Bjócas....saudades...Manô

Anônimo disse...

nem vem bueno. futebol nunca é piada.

...só o do ronaldo fofômeno. haehaeuihae

Anônimo disse...

só faltou o cartaz "FILMA EU GALVÃO" com o símbolo da Globo do lado e tua cara enfiada num retângulo,imitando uma tela de tv.
vê se leva no próximo jogo!


recebemos teu cartão postal, a Luísa, enquanto lia,alternava o choro e o riso... (mas só a luísa)
beijos.

Anônimo disse...

depois de "a Luísa (enquanto lia)", não tem vírgula :D

Anônimo disse...

ah não. o problema das vírgulas é genético.

tem sim, nathália. do jeito que tu escreveu primeiro tava certo.

Anônimo disse...

(a que não tem é a antes de "a Luísa" :P)

mariana disse...

óun! que amor...fico imaginando ela rindo e comendo ranho misturado com lágrima!

nathália, tá certo do primeiro jeito que tu escreveu...mas sugiro que tu troque a primeira vírgula por um "e"...

QUE SACO,VINÍCIUS! EU TINHA QUE TER CORRIGIDO ELA PRIMEIRO!!!

Anônimo disse...

não tinha nada. muito antes disso eu já corrijo as tuas.

Anônimo disse...

eee! que farra hein!
ah, eu tb te procurava nas "câmera da globo".

lindas fotos, linda tudo.

posso sugerir um tema?
cervejas alemoas. pode ser pra daqui um mes, assim tu tem tempo para uma BOA PESQUISA DE CAMPO :D

Beijos e "suerte"!