sábado, 17 de junho de 2006

La Bella Itália - Parte III: Veneza


Podre de cansada, no trem entre Florenca e Veneza...

Eu a gôndola...só de longe, porque é MUITO CARO!


O Toniolo esteve aqui!

Tudo parece cartao-postal...

Meu fascínio pelo ar de cortico...

Piazza San Marco, centro de Veneza

"...Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar
Eu sou tão menina, meu tempo passou
Eu sou colombina, eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa acabar, deixa o barco correr
Deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou, seja você quem for
Seja o que Deus quiser..."

Piazza San Marco, centro de Veneza

Até eu, de havaianas, fiquei chique ali na frente, hein?!
(isso foi antes de entrar na loja pra fazer as compras).

Veneza

A vista de dentro do Vaporetto, indo pra Ilha de Lido.

Botando a Ilha de Caras no chinelo :D

Até dava pra pular a grade...

As praias no Lido sao pagas, acreditem se quiser.

Lido, a Ilha dos chiques, ricos e famosos...tipo eu, ali.

Ilha de Murano

Descansando à beira do Adriático.


Eu e o farol, em Murano.

Ambulância!

...


Fim de tarde...

...e fim de viagem... :(

****
1. A Itália me fez sentir um pouco mais em casa. Pelo calor, pelas pessoas falando alto, pelo trânsito caótico, e principalmente, por ver as pessoas fazendo exatamente o contrário do que diz nas placas: entrando pela saída dos ônibus, por exemplo.

2. Os italianos sao os homens mais bonitos da europa, sem sombra de dúvida. E além disso, se vestem bem, sao perfumados e sedutores até dizer chega.

3. A minha melhor refeicao foi num boteco onde os estivadores e gondoleiros costumam comer: 12€ , com um pratao de massa, dois bifes com ervilha, um litro de vinho, água e cafezinho.

4. O sorvete italiano é delicioso.

5. Os italianos torcem fervorosamente contra o Brasil na copa.

6. Todo mundo do albergue achou que eu era Turca.

7. Eu achei a pizza italiana tri boa, sim. (eu achei TUDO que é de comer, muito bom.)

8. Os camelôs na itália sao, em sua grande e esmagadora maioria, brasileiros (o que me rendeu alguns descontos em souvenirs).

9. Italianos têm uma relacao doentia com celulares. Nunca vi tanta gente falando no celular ao mesmo tempo.

10. Pra finalizar, sugiro que o ditado "Quem tem boca vai à Roma", seja modificado: Eu tenho essa mega bocona e NAO fui à Roma.

Grazzie, Italia!
Bacio!



5 comentários:

Anônimo disse...

adoramos as fotos!
p.s.: TÁ GORDINHA, HEIN?
beijos

Anônimo disse...

Nossa, to quase chorando de emoção, de verdade ...

Esta pierrot, em Veneza, é tudo ...

Como é lindo ver vc assim feliz, mesmo com saudades brasil e familia toda de Mari.

mas tenho de discordar de tua família toda: não tá gordinha não, tá mais bella do que nunca!! Assim vais trazer um italiano na bagagem, hein ... mas ai traz dois rsrsrsrsrsrsr

Qual foi teu pensamento quando colocou os pezinhos próximos ao mar adriático ?? Algumas vez bateu algo do tipo "aqui a história da humanidade aconteceu"?? Como é isto ...

Inúmeras beijokas, felicidades e tudo de mega bom Nessah

mariana disse...

nossa, o comentário da minha família é altamente motivador, hein?! Putz...que deprê.

Anônimo disse...

a tia nana, a gabi e o dani disseram q naquela foto ue tu tá no trem,sozinha, tu tá igual a mim. Eu não acho.
beijos

mariana disse...

xuxuzao, nós somos manas manincas...normal que as pessoas nos achem parecidas! (apesar de eu discordar também...uhaiau)