quinta-feira, 30 de agosto de 2007

perspectiva

*29.08.2007*

daí eu tomo um cagaço da pneumologista da Santa Casa que me diz que se eu não tomar os dois corticóides e o antibiótico religiosamente, ela vai querer que eu fique no hospital curando a infecção respiratória que eu tou, antes que eu tenha uma pontada de pneumonia.

* 30.08.2007*


daí eu ouço da mãe do meu paciente de 12 anos, que ele foi espancado no colégio por um bando de maloqueiros, simplesmente pelo prazer da violência. na hora do recreio. no pátio da escola. ninguém fez nada. bateram no meu piá. doeu em mim.


daí eu ouço da avó do meu paciente (em prantos, implorando ajuda) que a mãe do piá (que tem transtorno bipolar e outras manifestações neurológicas e se nega a tomar os remédios) espancou a irmã, grávida de 5 meses e causou um descolamento de retina e ameaça de aborto. tudo isso na frente da criança. do meu piá.

*
e depois de tudo isso que eu ouvi hoje, a minha infecção respiratória vira um problema do tamanho de uma grão de areia.
me desejem fôlego, muito fôlego pra ajudar essa gente. NÃO POSSO ficar sem trabalhar.

2 comentários:

vinícius disse...

olha, amor... problema não se relativiza. não digo que tu tenha que ignorar o dos outros, mas tu não pode ignorar os teus. porque se for sempre assim, vai acabar que tu nunca vai te sentir feliz por nada.

Chris disse...

Tadinho deste menino, Mariana!!! Estou torcendo pra vc ficar boa logo e para que vc tenha muita força para ajudá-lo. Mas não se esqueça de se cuidar tb, tá?
Bjo!