terça-feira, 5 de agosto de 2008

o dia do coringa

eu nunca acreditei muito em histórias contadas na internet embora, admito, tenha feito o maior esforço pra acreditar no falcatrua do Nostradamus na final da libertadores do ano passado. toda aquela história que eu lia diariamente na comunidade do grêmio "o imortal virá com o manto celeste e com os onze guerreiros derramará o sangue por três vezes e blablablá"...juro. eu quis acreditar. mas tá, no fundo eu sabia que não passava de uma bobagem que renovava as esperanças tricolores.

outro dia, fuçando na rede (dizer "rede" é muito nerd!) sobre curiosidades do filme do melhor super-herói do mundo (o batman), eu li a respeito do melhor coringa da história (me perdoa jack nicholson), interpretado majestosamente pelo heath ledger (in memorian. ou não).

pois é. eis que lá pelas tantas, leio um rapaz que diz que sua irmã que mora na austrália jura de pé junto que viu o ledger meio disfarçado, com um cabelo diferente, andando rapidamente e que passou como um cometa pela frente dela que, mal conseguindo acreditar, sacou seu celular e clicou o cara. eu não vi a foto.

claro. mentira. o cara tá morto, não é ele. foi extaamente isso que eu pensei.

em seguida, leio um outro cara que diz "ter fontes quentes", pois um amigo do amigo (aquela coisa....) trabalha na produtora do filme disse que isso é uma jogada de marketing. o heat ledger está vivo, escondido na austrália, apenas aguardando sua indicação ao oscar. então, aparecerá caracterizado como coringa e, durante a cerimônia de premiação, anunciará o próximo filme do batman.

aí surgem as coisas que ninguém sabe se é verdade: só tinham 10 pessoas no enterro, ele foi cremado sem ninguém ter visto o corpo antes, o dinheiro dele no banco está intacto, etc, etc....

eu sei que ele morreu. (ou não).
mas tá. podem me xingar, porque no fundo eu quero acreditar nessa história. seria genial!

façam suas apostas.

VOLTA HEATH LEDGER!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa. Essa é nova pra mim...

Seria um absurdo.

Chris disse...

Ah, que bobagem... ele tá morto sim. ;-)

vinícius disse...

bom. essa dele aparecer no oscar pra anunciar o novo filme do batman seria genial por um motivo muito simples: não ficou claro qual foi o final dele na história. ele termina a participação dele pendurado de cabeça pra baixo e, curiosamente, não existe nenhuma menção ao que foi feito dele pelos policiais depois disso.

aliás, já ouvi gente em dúvida até mesmo sobre se o duas caras realmente morreu, argumentando que o personagem é importante demais na história original pra ter uma passagem tão curta e de tão pouco impacto pela história como vilão: a única coisa que ele faz, no fim das contas, é ameaçar o filho do comissário gordon.

aguardemos.

mariana disse...

na real ele tá num spa fazendo um tratamento de pele e uma escova progressiva.

Anônimo disse...

Ele deve estar é com uma baita de uma infecção, com aquelas feridas todas abertas andando por aí...