sexta-feira, 10 de outubro de 2008

todo mundo tem seu preço

no último sábado foi a minha vez de saber o meu valor. valor, mesmo, em reai$. sim, podia ser em dólar, mas eu sou chinela, eu valho em reais mesmo.

saímos do olímpico após grêmio x botafogo e o vinícius quis abastecer. muito bem. paramos num posto ali na oscar pereira e ele mandou ver:
"coloca 50 reais de gasolina, por favor".

a guria botou os 50 reais e na hora de pagar, bateu o desespero:
"bah, tu tem dinheiro? cartão?" - me diz ele apavorado.
"tenho 25 pila"- por acaso naquele dia eu tinha levado donheiro a mais, já que ele não tinha ido ao banco antes, pra gente não se atrasar pro jogo.

tá, e aí? o que se faz numa situação dessa?
encostamos o carro e confabulamos por alguns minutos. a mulher já devia estar certa de que ia tomar um tufo.

"bom, negocia com ela. deixa esses 25 e vai lá em casa pegar tua carteira." - eu disse.
"e tu?"
"eu fico aqui de garantia, te esperando" - notem que o "te esperando" foi um reforço verbal estratégico, pra que ficasse gravado no inconsciente dele...vai que o guri nunca mais volta pra me pegar.

aí fiquei, né. eu ali, num posto podre de chinelão, sem lojinha de conveniência, assistindo a saída do jogo sentada numa mureta de concreto, praticamente sem nada, só com meu celular e o cartão de sócia no bolso.

meia hora depois a guria me olha meio desconfiada, sorrindo meio sem graça.
"é que eu moro na zona sul, imagina o movimento que ele deve tar enfrentando, blablabla....mas daqui a pouco ele taí."

passados alguns minutos, peguei o celular e fingi que tava falando com ele: "ah tá, já tá voltando? tá bom. beijo."

"moça! ele já tá voltando..." - grande coisa o meu comentário.

depois de UMA hora, chega o vinícius com o cartão.
entrei no carro e pensei, meio triste:

"eu valho 25 reais."

3 comentários:

vinícius disse...

"entrei no carro e pensei, meio triste"

QUE BAITA DRAMA!

mariana disse...

uhauhauhauahauhauhauhauha

Leandro Fonseca disse...

Sensacional post. Principalmente pela última frase.