terça-feira, 28 de julho de 2009

raiva

não dá pra entender a mentalidade de algumas pessoas.
tem certos comportamentos que me irritam profundamente, me desanimam, me fazem repensar se eu realmente quero ter filhos, afinal, nem a educação que a gente recebe em casa parece ser suficiente pra nos proteger de desaforos coletivos.

sábado resolvemos ir ao cinema. cinemark. lugares marcados.
cada vez mais fácil comprar ingresso, nem precisamos mais entrar na fila se temos o visa electron. escolhemos os lugares a dedo - literalmente - bastou encostar na tela. fila M, poltronas 9 e 10. uau! modernidades! porto alegre está entre as capitais mais modernas, hein?!

fomos jantar. tranquilo, temos lugar marcado.

me dei ao trabalho de pegar novamente o ticket pra conferir a fila certa antes de começar a subir, pra evitar confusão. imaginem a minha surpresa ao chegar nos nossos lugares e ver um casal muito bem acomodado nas poltronas que eu havia escolhido.

-desculpa, mas as poltronas 9 e 10 são nossas.
-ah, é que a sessão tá vazia, achei que não teria problema. - a ridícula com cérebro de ervilha respondeu na maior cara de pau.

fiquei ali parada por alguns segundos, sentindo o sangue subir até sentir as bochechas ardendo e os olhos injetados de raiva. não é possível. isso é no mínimo um desaforo. abri a boca pra dizer que eu lamentava, mas que os lugares eram MEUS pelas próximas 2 horas, mas não deu tempo.
eu não sei por que motivo o vinícius foi me empurrando pro meio da fileira tentando evitar que eu fizesse valer o meu direito. ele é a pessoa mais briguenta que eu conheço, xinga TODAS as pessoas no trânsito, por exemplo. aí ele resolveu dar uma de mariana quando tá no banco do carona e disse que a gente não precisava estragar o sábado por causa do lugar, que não valia a pena discutir já que a sessão tava vazia. sentamos duas poltronas ao lado das NOSSAS, que estavam ocupadas por aquele casal imbecil com mentalidade de ameba, achando que é legal tirar vantagem do que quer que seja.

eu babei de raiva até o filme começar. praguejei até a oitava geração daqueles dois até que...JOHNNY DEPP! Ahhhh....ele apareceu pra me fazer esquecer todo o resto.

eu ainda torço pra que isso aconteça de novo comigo. porque aí, não vai ter vinícius nem johnny depp que vão me fazer desistir de brigar. se ninguém ensinou esses imbecis que respeitar lugar marcado é coisa de gente educada, eu vou ensinar. nem o shrek é tão sem modos quanto essas pessoas.

a sociedade ainda não tá preparada pra certas modernidades que exigem um pingo de educação.
lamentável.

3 comentários:

vinícius disse...

em minha defesa (porque "xinga todas as pessoas NO TRÂNSITO" soa como "xinga qualquer um quando pode acelerar e fugir"), nessa mesma sessão, o projetista se perdeu e o filme parou do nada. alguém do cinema veio anunciar que em 5 minutos o filme recomeçava. aí o cara sentado bem na nossa frente, que já tava muito mais brabo do que permitia a situação, bradou:
- EM 5 MINUTOS EU TOU DORMINDO, PORRA!
e mesmo não sendo comigo, eu respondi:
- tu dorme rápido, hein?

não me faz um tipo melhor. mas pelo menos não me escondo atrás do carro.

Arthur disse...

Tu tinha que ter dado porrada, Mari. Bem no meio dos cornos da fdp mal-comida cria de mil rampeiras correntinas.
Eu sou moderado, como podem ver.

Vinícius, YOU'RE A FAG!

Unknown disse...

Mari.

Lugar marcado é questão de respeito. Não interessa se a sessão está vazia ou não.

As minhas cadeiras no Beira-Rio são no melhor lugar do estádio. SEMPRE que eu chego ao jogo, tem alguém sentado.

Um dia, um cara resolveu engrossar, dizendo que eu "chegava atrsado e ainda queria escolher lugar".

Calmamente, respondi: "querido, o atrasado aqui é tu. Aliás, bem atrasado. Esses lugares são meus há 20 anos".

Resmungou e saiu. Atrasado de merda.