quinta-feira, 10 de setembro de 2009

novo sinal (de vida)

(bocejo)

acordei da hibernação. voltarei a postar como sempre, espero.

*

eu queria ter postado ontem que foi dia 09/09/09, mas eu fui dormir às 22:30, que nem uma velha, depois de tomar uma xícara de café-com-leite e comer bolachinhas com manteiga. Ontem foi uma data legal, mas passou, como todas as outras. tudo bem, eu espero o dia 10/10/10.

*

eu achei o máximo essa nova campanha pela conscientização do uso da faixa de segurança. já tava mais do que na hora de fazer o pessoal se ligar de que aquelas listras desenhadas no chão não são instalações da bienal. eu sempre disse que sou uma pedestre agressiva. agressiva no sentido de atravessar na faixa, sem sinaleira e obrigar os carros a pararem, mesmo que seja em cima de mim. a vida toda bati boca com motoristas mal-educados que, só porque andam de carro, acham que são melhores que o povão que pega bus lotado.
ontem mesmo xinguei um cara que parou em cima da faixa, me obrigando a invadir a pista perpendicular no cruzamento. é revoltante.
enfim, acredito muito nessa campanha. pode ser que demore um pouco pros pedestres respeitarem seu lugar de travessia bem como os motoristas entendam que a faixa é de PEDESTRES, mas vai dar certo. Claro que, se tivessem achado um jeito de multar os pedestres que atravessam fora da faixa e os motoristas que não respeitam ela, seria muito mais rápida a conscientização. Mas...tenhamos fé. Depois que devolveram minha agenda com tudo dentro, no dia do meu aniversário, ainda acredito nos seres humanos.





Nenhum comentário: