quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dr. Google

se eu tivesse alguma alteração psiquiátrica/psicológica, certamente eu teria no mínimo duas: TOC e hipocondria. CERTO.

MAS...como eu sou equilibrada e saudável emocionalmente (aham), eu só procuro por curiosidade mesmo.
Adoro ler bulas de remédios (leio de TODOS, inteirinha antes de tomar, inclusive sou registrada no bulas.com) e adoro me identificar com as coisas bizarras que eu acho. Por exemplo: ajudei a fechar o meu diagnóstico, achei que eu tava com enxaqueca, mas as crises de dor eram do bruxismo mesmo. E agora desconfio que eu tou com a síndrome de Burnout. é muito ser chique.

só não pensem que eu compro remédios e me emboleto porque eu MORRO DE MEDO de tomar remédios sem indicação médica. só tomo neosaldina e paracetamol. e olhe lá. ah, e ENO guaraná, que é tri bom.
os outros que eventualmente tomo ou tomei são todos por prescrição médica.
sou curiosa mas não sou burra.

o lado bom é que, dependendo do site, torna os pacientes menos vulneráveis, mais questionadores e menos leigos quando recebem algum diagnóstico ou tem alguma dúvida. óbvio que o google não substitui o médico, mas que é uma boa fonte, isso é.
"...mas dr., eu vi no google que não é bem assim..."
deve ter muuuuito médico surtando!

GOOGLE: usem com moderação.

Nenhum comentário: