"Imagens são sempre reais, ainda que todo o conteúdo seja falso."
segunda-feira, 26 de junho de 2006
Momento mulherzinha:
Tá certo que se o Ballack, com aqueles olhinhos caídos, me derrubasse na área, era pênalti.
O Alessandro Nesta, só por ser italiano já tem TODO o meu respeito e admiracao. Uh.
O Owen, (apesar de fugir aos meus conceitos de beleza) com aquela cara de cafajeste e o sotaque britânico me faria tremer na base.
Mas eu dispensaria fácil todos eles e mais o Beckham (que eu acho muito sem graca e muito metrossexual)
e o Zidane (com aquela careca precoce),
por um jogador que, na minha modesta porém enfática opiniao, é o MUSO da Copa de 2006:
Com vocês, Rafael Márquez, capitao da selecao mexicana...
segunda-feira, 19 de junho de 2006
Brasil 2 x 0 Ozzys
Pois é, ontem o jogo da selecao foi aqui em Munique e a cidade tava caótica mas MUITO empolgante!
Saí de casa antes das 13h (8 da manha no Brasil) e já no caminho até o metrô pro Olympiapark, vi que o dia seria divertido...passei por um carro cheio de bandeiras da Itália e, ao me verem toda em verde-amarelo, gritaram e gesticularam coisas que eu nao entendi muito bem e só resondi com um tchauzinho, um "V" com os dedos e gritei um "BRASIL!"...Depois, passa um carro com uma bandeira do Brasil e buzina freneticamente pra mim e eu respondo com gritos motivadores "ééé, isso aêee!!!! Brasil!!!"
Tava (tá) um calor dos infernos (até que enfim!), com um sol muito forte...mas ok...tudo pela diversao. Pegamos o metrô em direcao ao Olympiazentrum, já bem lotado (de australianos, alemaes, croatas, japoneses e brasileiros, lógico) e descemos no parque que tava MUITO movimentado. Pegamos um lugar tri bom (lá é tudo gramado) e ficamos ali fritando no sol, esperando o jogo do Brasil que seria só às 6 da tarde. Se eu tivesse me ligado, teria ido de biquini pra pegar uma cor uniforme e nao esse bronzeado de estivador que eu tou: metade dos bracos e metade das pernas bronzeados e o desenho dos óculos no rosto. Isso já vinha desde a Itália...
Enfim, os australianos estavam tao confiantes (com razao, visto o primeiro jogo do Brasil) que pareciam estar em dobro na torcida...Eles se autodenominam "Ozzy" e ficavam gritando isso até a torcida brasileira chinelear e comecar a gritar "Ozzy Osbourne" como resposta...hilário. Dentre tantos gritos de torcida, o que predominou foi: "ô australia, pode ir embora (ou "nao me enrola")...eu nunca vi canguru jogando bola!", ou outros básicos e mais bagaceiros do tipo "hey austrália, vai tomar no c*!". O importante era empurrar o time!
O que dava mais raiva era ver que, mesmo depois do jogo ter acabado, os australianos ainda queriam tocar flauta, o que nao durava muito depois da gente ficar pulando imitando um canguru na frente deles por uns segundos...uns ficavam putos e iam embora e outros, davam o braco a torcer, viravam amigos e tiravam fotos...
Na saída do Olympiapark, minha camisa do grêmio comecou a despontar e chamar atencao no meio da multidao (Tá certo que tinha um cara com uma bandeirona do grêmio no mesmo mastro da do brasil, no meio do parque, o que me deixou muito eufórica quando vi aquilo no telao...). Me chamavam de "ô gaúcha!" enquanto eu desfilava orgulhosa com o manto tricolor na cintura. Na saída, encontrei mais uns 3 gremistas e falamos rapidinho, trocamos saudacoes e seguimos pra Marienplatz, a praca principal aqui de Munique, onde a festa tava comecando.
Chegando na Marienplatz, uma invasao de brasileiros fazia uma baita bagunca na cidade mais organizada do mundo. Lógico que o grito "a-ha, u-hu a Marienplatz é nossa!" nao poderia faltar, junto com tantos outros. O que mais me impressionou é que definitivamente existem mais gremistas do que eu imaginava. A camisa tricolor tava por todos os lados! Inclusive um desgarrado torcedor do Juventude, indignado, passa por mim e grita: "puta merda, mas esses gremistas sao um vírus! tao em tudo que é lugar!"...tentei fazer uma cara modesta e pedir desculpas, ironicamente, mas ao mesmo tempo, fui surpreendida por um outro torcedor tricolor que veio pulando, pedindo pra tirar uma foto comigo, o que serviu como resposta pro caxiense, antes que eu abrisse a boca pra falar...
Entao, foi isso...a festa durou mais um pouco, com direito a fotos e entrevistas dadas (por outros brasileiros) pra jornais alemaes e japoneses (eu fiquei procurando uma câmera da Globo, mas acho que eles estavam todos no Allianz Arena, claro).
Cheguei em casa, tomei um banho, comi e desmaiei na cama.
Futebol cansa.
Ah, tem jogo da semifinal aqui em Munique e se o Brasil permanecer como primeiro do grupo, joga aqui de novo! \o/
Beijos pra vocês!
Multidao na estacao do metrô indo pro Olympiapark...
Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul na torcida pelo Brasil! (Olympiapark)
sábado, 17 de junho de 2006
La Bella Itália - Parte III: Veneza
"...Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar
Eu sou tão menina, meu tempo passou
Eu sou colombina, eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa acabar, deixa o barco correr
Deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou, seja você quem for
Seja o que Deus quiser..."
Eu sou tão menina, meu tempo passou
Eu sou colombina, eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa acabar, deixa o barco correr
Deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou, seja você quem for
Seja o que Deus quiser..."